Hellboy a Tormenta Hellboy a Tormenta

Ler é Bom Vai | Hellboy – Tormenta e Fúria

A Morte de Hellboy chega a sua épica conclusão. Tormenta e Fúria são as duas minisséries que encerram este arco, e a vida terrena do personagem. Escrita pelo criador do personagem, Mike Mignola e desenhada por Duncan Fegredo. Ambas as minisséries tem três edições cada, e foram publicadas originalmente pela Dark Horse Comics. Aqui no Brasil, pela Mythos Editora.

Tormenta e Fúria vem na sequência de Clamor das Trevas e Caçada Selvagem.

Hellboy com chifres
Hellboy sendo tentado pelas trevas

Hellboy – Tormenta

A Excalibur foi retirada de seu antigo repouso. Hellboy, o rei por direito da Britânia, descendente homem do rei Arthur, assumiu seu lugar de direito. E os nobres cavaleiros se erguem do túmulo, preparados para atendeu o chamado de seu líder e lutar por sua terra.

A verdadeira identidade da Feiticeira é revelada. Ela é Nimue, a Dama do Lago. Ela seduziu e aprisionou o mago Merlim, depois de adquirir todo seu conhecimento mágico. Sem sua ajuda, porém, ela ficou cada vez mais seduzida pelos poderes de Ogdru Jahad. As outras feiticeiras a mataram. Agora, renascida, ela se declara deusa da guerra.

Hellboy e Alice Monaghan acabam recebendo a visita das hostes nobres da Britânia. E ele vai precisar tomar a decisão mais importante de sua vida. E Gruagach recebe a punição pelos seus atos.

Hellboy a Fúria

Hellboy – Fúria

Uma figura encapuzada chega para a batalha final. Hellboy perdeu tudo e agora vai ao encontro de seu destino. Ele vai subir uma torre cheia de inimigos para enfrentar seu último inimigo. Enquanto isso, o rei Arthur aparece para Alice, revelando quem irá liderar os exércitos britânicos contra os monstros da bruxa.

É muito difícil falar sobre essa minissérie, pois tem mais luta que qualquer outra coisa. As peças foram postas em campo na última saga, agora é a hora de lutar. E é o que o Hellboy vai fazer. A tormenta chega.

O final é tudo que você pode esperar. É o fim da jornada do herói. Hellboy poderia ser a Besta do Apocalipse, ser um rei entre os homens, mas preferiu levar a vida mais normal que alguém como ele poderia levar. Ele foi uma força do bem, apesar de tudo.

Tormenta e Fúria marcam o fim do arco da Morte de Hellboy. Encaixa todas as pontas que estão soltas desde Sementes da Destruição. O Despertar do Demônio, O Caixão Acorrentado, A Mão Direita da Perdição, O Verme Vencedor e Paragens Exóticas. Apesar de ser a morte, não é o fim das histórias de Hellboy. Existem vários outros contos sobre antes de sua morte, ou de sua saída do BPDP. E, claro, Hellboy no Inferno, a sequência desta história.