Hellboy Sementes da Destruição

O começo da lenda: Hellboy Edição Histórica Volume 1 – Sementes da Destruição contém a primeira aparição do personagem, com roteiro de John Byrne (X-Men, Quarteto Fantástico e Superman) e arte e argumento de Mike Mignola. A publicação de quatro partes da Dark Horse Comics foi reunida aqui pela Mythos Editora em um volume.

Na trama, um grupo de cientistas e místicos da Alemanha Nazista invoca um demônio que seria responsável pelo Armaggedon. O que eles conseguem é o Hellboy, então um demônio filhote. Ele é encontrado pelos aliados e criado pelo doutor Trevor Bruttenholm. Essa é a origem do personagem, contada no início da história.

Hellboy filhote

Sementes da Destruição passa para os dias atuais, quando o Hellboy, já parte do Bureau de Pesquisas Sobrenaturais, e dois aliados, o doutor Abraham “Abe” Sapien e Elizabeth Sherman, investigam uma expedição ao círculo polar ártico que deu errado. O único que retornou foi o doutor Bruttenholm, profundamente abalado sem lembranças do que aconteceu.

A história a seguir vai colocar os heróis contra criaturas de outras dimensões, com uma clara referência a Lovecraft. Um personagem do passado de Hellboy vai reaparecer, mostrando que a história de Sementes da Destruição vai até os planos dos nazistas.

A história foi toda pensada por Mignola, mas como ele ainda era um quadrinista relativamente inexperiente, pediu o auxílio de um já famoso e experiente John Byrne para fazer o roteiro. O próprio Byrne é o primeiro a afirmar que não fez quase nada na história.

A arte de Mike Mignola é um espetáculo a parte. É bem diferente do que se fazia no início dos anos 1990. É um traço mais grosso, mais caricato, mas cheio de energia e muito bonito. Usa bastante o preto e cores bem chapadas, mas também sombrias, para aumentar o estilo de terror.

Hellboy – Sementes da Destruição é uma história para quem gosta de super-heróis, de terror e de uma arte de muita qualidade. O personagem título é muito carismático e a história divertida e com outros personagens interessantes.

Hellboy usando sua mão direita para descer a porrada!

Comentários

Notícias relacionadas