Gideon Falls Volume 2 - Pecados Originais Gideon Falls Volume 2 - Pecados Originais

Ler é Bom, Vai | Gideon Falls Volume 2 – Pecados Originais

Que Gideon Falls uma série bastante acima da média, ficou claro na resenha de Gideon Falls Volume 1 – O celeiro negro. O volume 2 – Pecados Originais mantém o mesmo nível. Os personagens são muito interessantes, e o mistério da trama é muito tentador. Essa obra de Jeff Lemire (Black Hammer – O Evento e Soldador Subaquático) e Andrea Sorrentino tem tudo para se tornar um clássico moderno.

Um menino, perdido e confuso, aparece em um aterro sanitário. Ele não sabe quem é, diz que mora em Gideon Falls, em uma fazenda. Quando avisam que essa cidade grande e Gideon Falls, ele afirma que acha que seu nome é Norton Sinclair.

O menino Norton (?) e a sempre presente cor vermelha para mostrar estranheza

Vamos para o passado de Gideon Falls. Descobrimos que um assassino está aterrorizando a cidadezinha, ainda no século XVIII. E que o nome desse assassino é Norton Sinclair. Enquanto isso, o Norton que conhecemos, junto da dra. Angela Wu, seguem procurando os pedaços do Celeiro Negro em meio ao lixo. Pelo menos até um tal dr. Kadri aparecer e internar Norton a força.

O padre Fred e a xerife Clara Sutton seguem remoendo o final do volume anterior, quando eles quase morreram. Existe uma ligação entre Joe Reddy e o sumiço do irmão da detetive, Daniel. Na casa de Reddy, eles encontram uma caixa com fotos, entre elas, uma de Norton.

O homem sorridente aparece mais vezes. Ele fala com Norton da escuridão. Ele pede para Norton juntar as partes do celeiro e abrir o portal. Ele entra em contato com o padre, que faz com que Fred tenha uma visão do passado.

E esse é só o início do mistério. Mais mistérios vão surgir em Gideon Falls.

Gideon Falls Volume 2 – Pecados Originais é uma obra sensacional. Bem escrita, muito bem desenhada, com uma narrativa gráfica inovadora e uma história que prende demais. Todos deveriam ler, principalmente quem curte esse histórias desse tipo.