Black Hammer: o Evento Black Hammer: o Evento

Ler é Bom, Vai | Black Hammer: o Evento

Seguindo uma das principais histórias de super-heróis do momento, Black Hammer: O Evento, por Jeff Lemire (O Soldador Subaquático e Gavião Arqueiro) e Dean Ormston (Sandman, Juiz Dredd) segue contando a história dos heróis de Spiral City presos em Rockwood. Descobrimos mais sobre o passado de Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Walkie Talkie, Barbalien e Madame Libélula, enquanto tentamos entender o mistério que os cerca.

O volume 2, também lançado pela Editora Intrínseca, segue de onde parou Origens Secretas. Com a chegada de Lucy Weber, filha do Black Hammer, ficamos conhecendo a origem do último herói que faltava. De novo, é bem claro que os heróis em Black Hammer são análogos de personagens famosos no universo dos super-heróis, nesse caso, uma mistura de Lanterna Verde com elementos dos Novos Deuses. Também é aqui que acompanhamos melhor a luta contra o Antideus, grande inimigo da história, que os heróis se sacrificaram para derrotar.

Descobrimos, no decorrer da história, que enquanto no primeiro volume descobrimos a origens deles, agora, mais próxima a luta contra os vilão, eles já estavam longe de seu auge. Abraham Slam e a Menina de Ouro e Barbalien estavam aposentados, por não aguentarem mais a vida de heróis. Ainda assim, se reuniram para a luta final.

A cidade de Rockwood também é mais detalhada. Conforme Lucy investiga, percebe que as coisas não são o que parecem ser. Pessoas repetindo comportamento, biblioteca cheia de livros em branco. Algo está muito errado, e talvez a Madame Libélula saiba a resposta.

Black Hammer, o Evento, de Jeff Lemire e Dean Ormston, com cores de David Stewart (Hellboy) e uma edição desenhada por David Rubín (Beowulf) segue mantendo o auto nível da premiada primeira parte. É uma das séries que estão saindo no Brasil que precisam ser acompanhadas pelos fãs de quadrinhos, principalmente os fãs de super-heróis.