Five Nights at Freddy's Five Nights at Freddy's

Five Nights at Freddy’s | Matthew Lillard e Josh Hutcherson vão estrelar adaptação

Imagem de reprodução

Uma das maiores franquias de jogos de terror dos últimos anos vai ganhar uma adaptação cinematográfica. A franquia Five Nights at Freddy’s será adaptada pela Blumhouse Productions e, além de um novo diretor, dois membros do elenco foram divulgados.

Cinco anos após ter seus direitos adquiridos pela Blumhouse, novidades sobre o longa inspirado em Five Nights at Freddy’s passaram a ser divulgadas. Sendo uma delas a divulgação da escolha de Emma Tammi (Terra Assombrada) para a direção do projeto.

Anterior à escalação de Tammi na função, o diretor de Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal, Chris Columbus, estava sendo cotado para liderar o projeto.

Agora, em uma notícia divulgada pelo Deadline, os atores Matthew Lillard (Pânico, Good Girls) e Josh Hutcherson (Saga Jogos Vorazes) entraram para o elenco. No entanto, ainda não foram divulgados quais serão os papeis dos astros.

Outra informação divulgada pelo site de notícias é que as gravações do filme terão início em fevereiro de 2023 em Nova Orleans.

O jogo Five Nights at Freddy’s é um survival horror e point-and-click onde o jogador controla um guarda da segurança em uma pizzaria, o objetivo principal do game é sobreviver por cinco noites sem ser morto pelos animatrônicos amaldiçoados pelos espíritos das crianças assassinadas por um serial killer.

O filme de Five Night sat Freddy’s será produzido por Scott Cawthon, criador da franquia de jogos, e Jason Blum produtor e CEO da Blumhouse Productions. Russel Binder será o produtor executivo do projeto.