Amazon Games anuncia novo jogo de Tomb Raider Amazon Games anuncia novo jogo de Tomb Raider

Amazon Games anuncia novo jogo de Tomb Raider

Divulgação/Crystal Dynamics

A Crystal Dynamics anunciou nesta quinta-feira (15) novas informações sobre o novo game de Tomb Raider. O estúdio anunciou agora que a Amazon Games vai distribuir e produzir o novo título. Ainda em estágio inicial, o game promete ser a maior e mais expansiva parcela de Tomb Raider até agora.

Ainda sem título, o novo jogo de Tomb Raider será multiplataforma, single-player e baseado em narrativa e incluirá “todos os elementos que fizeram de Tomb Raider uma das franquias mais reverenciadas dos jogos”, como quebra-cabeças, exploração e uma “grande variedade de inimigos” para enfrentar e vencer”.

“Tomb Raider é um dos IPs mais amados da história do entretenimento”, disse Christoph Hartmann, VP da Amazon Games. “A Amazon Games está empenhada em trazer aos jogadores jogos da mais alta qualidade, dos melhores desenvolvedores, em todas as variedades de plataformas e gêneros, e estamos honrados com a oportunidade de trabalhar com este desenvolvedor e franquia célebre. Nossa equipe está incrivelmente animada em colaborar com a talentosa e visionária equipe da Crystal Dynamics para trazer o próximo capítulo da saga de Lara Croft para jogadores de todo o mundo”.

O último game com a exploradora Lara Croft foi Shadow of the Tomb Raider, o capítulo final da trilogia de origem da heroína. Lançado em 2018, o jogo se passa após os eventos de Rise of the Tomb Raider. Lara Croft parte em uma expedição à América Latina em busca de uma relíquia maia que tenha ligação com seu falecido pai. A Trindade, uma organização paramilitar dedicada a investigar o sobrenatural, busca a relíquia para remodelar o mundo. Durante a expedição, Lara mergulha mais uma vez em perigo, tentando salvar o mundo contra o apocalipse maia.