Stranger Things adiada Stranger Things adiada

Stranger Things | Produção da temporada final é adiada devido a greve dos roteiristas

Divulgação

A quinta e última temporada de Stranger Things está mais longe do que nunca. Os fãs que estavam ansiosos para ver os eventos dramáticos que acontecem na série deverão esperar mais um pouco.

Os co-criadores Matt e Ross Duffer, conhecidos como Duffer Brothers, anunciaram no Twitter que a produção da 5ª temporada foi interrompida devido à greve dos roteiristas de Hollywood.

“A escrita não para quando as filmagens começam”, escreveram os irmãos. “Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá… acabou e acabou.

Os fãs há muito esperam pela temporada final da série Netflix, que estava programada para começar a ser filmada nos próximos meses. A 4ª temporada terminou de ir ao ar na Netflix em julho de 2022. Em novembro, os Duffer Brothers compartilharam um teaser, anunciando o título do episódio de estreia da 5ª temporada, “Chapter One: The Crawl” como parte da celebração anual do “Stranger Things Day”.

A programação da TV foi interrompida desde que o Writers Guild of America entrou oficialmente em greve no dia 2 de maio, depois que as negociações foram interrompidas, apesar de meses de negociação.

As primeiras ondas da greve já foram sentidas pelos programas de entrevistas noturnos. O Saturday Night Live cancelou seus três shows finais da temporada 48, que seriam apresentados por Pete Davidson, Kieran Culkin e Jennifer Coolidge.

A greve dos roteiristas é um movimento legítimo para melhorar as condições de trabalho dos escritores e garantir que eles sejam adequadamente recompensados por seus esforços. Este movimento tem por objetivo reduzir a exploração dos talentos, fornecer melhores salários e melhorar as condições de trabalho. A greve também busca expandir a diversidade na indústria de roteirismo, permitindo que pessoas de todos os fundos, etnias e gêneros possam contribuir com suas habilidades para a indústria.