Yellowstone cancelada Yellowstone cancelada

Yellowstone é cancelada, mas ganhará nova série derivada ainda em 2023

Divulgação

Yellowstone, série faroeste do Paramount+, foi cancelada. Após quatro temporadas de sucesso, a quinta temporada atualmente em exibição também servirá como a temporada final da série.

O serviço de streaming também anunciou que uma série derivada – ainda sem título, de premissa desconhecida e possivelmente liderado por Matthew McConaughey – está a caminho para estrear em dezembro na Paramount Network e mais tarde no Paramount+.

O anúncio ocorre após meses de especulação de que Kevin Costner deixaria a série, supostamente por causa de seu desejo de se concentrar no épico faroeste de duas partes “Horizon”, o que teria impactado seriamente sua disponibilidade para filmar “Yellowstone”.

“A história de Dutton continua, continuando de onde Yellowstone termina em outro conto épico”, disse o CEO da 101 Studios, David Glasser, sobre a série derivada. “Estamos entusiasmados em trazer esta nova jornada para o público em todo o mundo.”

“’Yellowstone’ foi a pedra angular sobre a qual lançamos todo um universo de sucessos globais – de ‘1883’ a ‘Tulsa King’, e estou confiante de que nossa sequência de ‘Yellowstone’ será outro grande sucesso, graças ao brilhante criativo mente de Taylor Sheridan e nossos incríveis elencos que dão vida a esses shows”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime e MTV Entertainment Studios.

Desde o lançamento em junho de 2018, Yellowstone tornou-se uma das séries mais populares da Paramount+. Com mais de 8 milhões de espectadores na quarta temporada, a série tem sido um dos principais destaques da Paramount+. Os fãs também aprovaram a série e ela recebeu um elogio considerável da crítica.

Yellowstone foi criada por Taylor Sheridan e contou com a produção de John Linson e Art Linson. Estrelada por Kevin Costner, a série conta a história de John Dutton, o patriarca de uma família magnata que luta para proteger seu rancho no Montana. A série também contou com Luke Grimes, Cole Hauser, Kelsey Asbille, Brecken Merrill, Jefferson White, Gil Birmingham, Danny Huston, Josh Holloway e muitos outros.