O Pinguim, série derivada de Batman, ganha primeiro teaser O Pinguim, série derivada de Batman, ganha primeiro teaser

O Pinguim, série derivada de Batman, ganha primeiro teaser

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o primeiro teaser de O Pinguim, série derivada do universo de The Batman, filme de Matt Reeves lançado em 2022.

A trama da série vai se situar imediatamente após o final de The Batman e temporariamente antes dos eventos do segundo filme. 

Além de Colin Farrell no papel de Oswald Cobblepot, a série terá Cristin Milioti (How I Met Your Mother, Palm Springs) no papel de Sofia Falcone, a filha de Carmine Falcone, mafioso interpretado por John Turturro no filme. Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O’Connell, Clancy Brown e Theo Rossi também estão no elenco.

A série O Pinguim terá como base os personagens da DC Comics criados por Bob Kane e Bill Finger. A equipe responsável pelo projeto inclui a roteirista Lauren LeFranc, que também atuará como showrunner, e o diretor Craig Zobel, que comandará os dois primeiros episódios.

Dividida em oito episódios, a série estreia na grade da HBO Max em setembro deste ano.

O vilão já ganhou outras versões live-action. Danny DeVito fez o famoso papel do vilão em Batman – O Retorno e Robin Lord Taylor o retratou na série Gotham.

The Batman estreou nos cinemas em 03 de março de 2022. O elenco é formado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. John Turturro (O Grande Lebowski) será Carmine Falcone. Peter Sarsgaard (Lanterna Verde) e Jayme Lawson também estão no filme.