Pantera Negra vai ganhar série animada derivada do MCU no Disney+ Pantera Negra vai ganhar série animada derivada do MCU no Disney+

Pantera Negra vai ganhar série animada derivada do MCU no Disney+

Divulgação/Marvel Studios

Pantera Negra vai ganhar uma série animada derivada dos filmes do MCU no Disney+. Intitulada Eyes of Wakanda, o projeto foi revelado durante uma exibição especial dos dois primeiros episódios da segunda temporada de What If…?, apresentada pelo site ComicBook.com.

Eyes of Wakanda tem previsão de lançamento em 2024 no streaming. “Ao longo da história de Wakanda, bravos guerreiros foram encarregados de viajar pelo mundo recuperando perigosos artefatos de vibranium. Esta é a história deles”, diz a descrição oficial.

Mais detalhes sobre o projeto não foram revelados.

No universo cinematográfico da Marvel, Pantera Negra fez sua estreia em 2016, aparecendo em Capitão América: Guerra Civil. O ator Chadwick Boseman personificou o icônico herói T’Challa. O ator não parou por aí, reprisando o papel no épico solo de 2018 e nos longas Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), deixando uma marca indelével antes de sua trágica partida em 2020. Ele também emprestou sua voz a versões alternativas do Pantera Negra na série animada What If…?.

Em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, uma decisão respeitosa foi tomada. T’Challa não foi substituído por um novo rosto, em deferência a Boseman. Em vez disso, o manto do herói foi passado para Shuri, interpretada por Letitia Wright, a irmã de T’Challa.