What If…? | Análise – Episódio 07 What If…? | Análise – Episódio 07

What If…? | Análise – Episódio 07

Divulgação/Marvel Studios

Chegou a vez de Thor, o Deus Trovão, ganhar o seu episódio temático em What If…?, série animada da Marvel Studios no Disney+. O capítulo aproveita o bom humor e carisma do personagem para desenvolver a história mais engraçada até então.

What If…? | Análise – Episódio 07
Divulgação/Marvel Studios

O episódio 7 de What If…? reinventa a chegada de Thor no MCU sem a presença de Loki. Na trama, o Deus do Trovão foi criado como filho único por Odin, vivendo com muitas regalias e destruindo planetas com suas festas intermináveis.

Quando Odin decide tirar o seu sono profundo, e Frigga vai passar uns dias fora de Asgard, Thor no maior estilo adolescente dos anos 80, se prepara para uma festa de arromba no planeta Terra sem que Heimdall, guardião da Bifrost, perceba.

Assim como aconteceu no filme de 2011, Thor é encontrado pela doutora Jane Foster e sua estagiária Darcy Lewis. Apesar de bastante divertido, a história mostra que o asgardiano só pensa em si mesmo, e pouco se importa com a Terra sendo destruída pelos asgardianos, Guardiões da Galáxia, Skrulls, Krees, o Grão Mestre e Howard, o Pato, em mais uma aparição impecável no MCU.

O episódio 7 de What If…? é uma mistura de Se Beber, Não Case! e Projeto X: Uma Festa Fora de Controle. Com o fim de todos os recursos da Terra iminente, a S.H.I.E.L.D. recorre à sua arma secreta, o pager de Nick Fury que soa a chamada para Capitã Marvel, que retorna a série como a única capaz de deter Thor.

A luta entre os dois vingadores atiça o imaginário dos fãs, que sonham com um embate assim nos filmes do MCU. Depois de muita porradaria, Jane Foster usa sua inteligência para impedir que o pior aconteça. Quando tudo parecia tranquilo, o episódio mostra que o pior estava por vir com Ultron no corpo do Visão portando as Joias do Infinito.

Apesar de despretensioso, o episódio de 7 de What If…? mostra como responsabilidade é algo a ser sempre considerado quando se trata de seres poderosos.


Leia mais: What If…? | Análise – Episódio 01

                  What If…? | Análise – Episódio 02

                 What If…? | Análise – Episódio 03

                                                     What If…? | Análise – Episódio 04

                                                     What If…? | Análise – Episódio 05


Com nove episódios para a primeira temporada, What If…? está sendo exibido toda quarta-feira no Disney+.

Nota do autor: Não foi possível lançar a análise do episódio 6 por questões de saúde. Como passou uma semana, não faria muito sentido publicar a análise agora.