What If...? | Análise - Episódio 01 What If...? | Análise - Episódio 01

What If…? | Análise – Episódio 01

Divulgação/Marvel Studios

What If…? é a primeira série animada da Marvel Studios. Lançada hoje, 11 de agosto, no Disney+, a série irá brincar com as histórias que conhecemos, caso os personagens tivessem destinos diferentes. Ou seja, é necessário ter acompanhado todos os filmes do MCU, já que todo o universo será explorado.

What If...? | Análise - Episódio 01
Divulgação/Marvel Studios

What If…? é uma adaptação da conhecida HQ O Que aconteceria Se…, que mostra o Vigia contando versões alternativas, ramificações que surgiram na linha do tempo da Marvel. Na série, o clássico personagem é dublado por Jeffrey Wright (The Batman, Westworld). O personagem será aquele responsável por levantar inúmeras possibilidades no MCU. E como mesmo diz, ele está para narrar e não para interferir.

Dirigido por Bryan Andrews e escrito por A.C. Bradley, o primeiro episódio intitulado “O que aconteceria se… A Capitã Carter fosse a primeira vingadora?”, mostra uma versão alternativa do filme Capitão América – O Primeiro Vingador. No episódio, Peggy Carter toma o soro do super soldado no lugar de Steve Rogers.

Dublada por Hayley Atwell, atriz que viveu a personagem no cinema e na série Agente Carter, Peggy ganha ares de heroína, não que ela não tenha sido antes. Mas aqui, seu carisma, força e liderança são potencializados. Steve Rogers se torna o parceiro da Capitã, ganhando inclusive um traje de Howard Stark, se tornando uma versão alternativa do Homem de Ferro. A série explora de forma eficiente a sintonia existente entre os dois personagens, embora algumas coisas soam repetitivas. Ver os dois juntos novamente traz uma refrescante nostalgia.

A animação que soava um pouco estranha nos trailers, está bem fluida e ganha muito destaque nas cenas de ação, onde toda a força da Capitã Carter é explorada. Mas, uma animação tradicional estilo Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra (2010), cairia muito bem na série.

O final do episódio deixa o público querendo mais da Capitã Carter, que deve retornar para episódios futuros. Mesmo com 30 minutos em cena, a Capitã ganha status para estar na primeira prateleira de heróis do MCU.

Com nove episódios para a primeira temporada, o segundo episódio de What If…? estará disponível no Disney+ na próxima quarta-feira.