Resgate 2 | Crítica Resgate 2 | Crítica

Resgate 2 | Crítica

Divulgação/Netflix

Resgate 2 é a tão esperada continuação do filme de 2020, que se tornou um fenômeno e a produção mais assistida da Netflix. Diante da oportunidade de criar uma franquia de ação de destaque, o serviço de streaming traz mais uma vez Chris Hemsworth como sua estrela principal, contando com os talentosos irmãos Russo na produção e com Sam Hargrave na direção.

Resgate 2 | Crítica

Resgate 2 aposta na ampliação de elementos que já conhecemos. O filme investe em mais planos sequência de ação, buscando manter a adrenalina constante. Chris Hemsworth, mais uma vez no papel de Tyler Rake, está cada vez mais ativo nas cenas de luta, demonstrando todo o seu talento físico. No entanto, essa ênfase exagerada nas sequências de ação pode acabar sacrificando o desenvolvimento da trama e dos personagens.

Na trama, depois de sobreviver aos acontecimentos do primeiro filme, o mercenário Tyler Take embarca em mais uma missão mortal: resgatar a família da ex-esposa (Olga Kurylenko) de um implacável criminoso.

A tentativa de adicionar um toque de drama para dar contornos mais profundos à história também é evidente em Resgate 2. O conceito de família é explorado, tentando convencer o público de que a missão suicida de Tyler Rake é justificada por um senso de lealdade e proteção familiar. Infelizmente, essa abordagem parece forçada e pouco original, não conseguindo trazer nada de novo ao gênero.

Enquanto o primeiro filme conseguiu equilibrar habilmente ação e desenvolvimento dos personagens, Resgate 2 perdeu um pouco essa harmonia. A repetição de fórmulas conhecidas podem deixar o espectador com a sensação de estar assistindo a uma versão diluída do original.

Na ação, a performance de Chris Hemsworth continua notável e o filme ainda oferece momentos de pura adrenalina com três grandes planos sequência. No entanto, quando a trama mergulha nas relações familiares e no drama, o filme escorrega em sua execução. A inserção de Idris Elba, embora talentoso, em um papel misterioso repleto de frases de efeito, acaba resultando em uma atuação canastrona. Infelizmente, essa escolha lembra de maneira excessiva o personagem interpretado por Bruce Willis na franquia Os Mercenários, deixando os espectadores com uma sensação de déjà vu desapontadora. Mas aí, Resgate 2 mergulha em momentos de pura ação que entretém os fãs do gênero.

Resgate 2 aposta na fórmula que tem dado certo em obras do gênero, apresentando um herói solitário e de poucas palavras, deixando o seu passado à imaginação do público.

Embora a ação seja um ponto forte, a falta de inspiração na trama e a ausência de desenvolvimento dos personagens deixam a desejar. Ainda assim, para os amantes de filmes de ação, pode ser uma opção satisfatória para uma sessão descompromissada.

 

3

BOM

Resgate 2 aposta na fórmula que tem dado certo em obras do gênero, apresentando um herói solitário e de poucas palavras, deixando o seu passado à imaginação do público.