Loki | O que você deve entender após o 1º episódio?

Divulgação

Atenção, o texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de Loki

A segunda temporada de Loki finalmente chegou e trouxe com ela algo que os fãs queriam ainda mais: viagens no tempo. O primeiro episódio nos transporta diretamente para onde a primeira temporada nos deixou, com Loki aparentemente encontrando em um novo ramo da linha do tempo criado pela morte de Aquele que Permanece.

Entretanto, o que achávamos ser uma outra linha do tempo na verdade é apenas o passado, um momento onde a TVA é governada não por robôs, mas por uma versão do próprio Kang. Loki está deslizando no tempo entre o passado e o presente. Isso também explica porque Mobius não reconhece Loki. Eles ainda não tinham se conhecido.

Esta revelação é intrigante porque isso não deveria ser possível. O tempo se desenrola de forma linear dentro da TVA. Mobius e seus agentes podem viajar para frente e para trás ao longo do fluxo temporal, mas o tempo só deveria mover em uma direção.

Onde estão os outros Kangs agora?

A primeira temporada de Loki deixou claro o que está em jogo para o MCU agora que Aquele que Permanece está morto. O multiverso voltou e com ele vêm inúmeras variações do vilão mais perigoso da história. As muitas versões de Kang estão prestes a retomar sua guerra multiversal.

Graças a Homem-Formiga e à Vespa: Quantumania, sabemos que os outros Kangs estão por aí. Nós os vimos conversando e planejando seu próximo movimento coletivo após a morte do Conquistador. Mas neste momento, não sabemos quando ou onde esses Kangs aparecerão a seguir ou o que isso significa para a TVA.

Divulgação

A Juíza Renslayer vai voltar?

Já Ravonna Renslayer não aparece na estreia de Loki, mas ouvimos uma mensagem gravada de uma variante de Kang falando com ela. Este é Aquele que Permanece ou outra versão de Kang? Esta aliança Kang/Ravonna é especialmente atraente porque os dois personagens compartilham um vínculo muito próximo nos quadrinhos. Lá, Ravonna é retratada como uma princesa do século 40 que eventualmente se apaixona por Kang.

Os dois têm uma história romântica muito complicada, mas a essência é que ela é a única pessoa na vasta linha do tempo que Kang mais valoriza. A mensagem gravada na estreia parece sugerir que essa relação está começando a se formar no MCU.

Sylvie está de volta, mas aonde?

A estreia da 2ª temporada de Loki termina com uma cena pós-crédito provocando o destino de Sylvie de Sophia Di Martino. Após a execução de Aquele que Permanece, Sylvie está pronta para desfrutar da liberdade de viver sua própria vida longe da TVA e de todas as suas bobagens. E que melhor lugar para começar uma nova vida do que Oklahoma dos anos 80.

Mas não qualquer cidade de Oklahoma. Sylvie abriu uma loja em Broxton, uma cidade de profundo significado para a franquia Thor.

Divulgação

Na série Thor de 2007 do escritor J. Michael Straczynski, Thor recria o reino de Asgard em Midgard, transformando-o em um castelo flutuante acima de Broxton. A série explora o choque muitas vezes cômico de culturas resultante, à medida que os poderosos deuses de Asgard se tornam vizinhos de um grupo de agricultores e simples camponeses.

Temos que nos perguntar o quão significativo Broxton acabará se tornando para a trama na 2ª temporada de Loki. Não vamos esquecer que Asgard está em um estado lamentável após sua destruição em Thor: Ragnarok. Nova Asgard pode estar arrecadando dinheiro para turistas, mas poderíamos ver a cidade original recriada como um reino flutuante acima de Broxton?

Esta questão é ainda mais pertinente porque o produtor executivo Kevin Wright provocou a perspectiva de Thor, de Chris Hemsworth, realmente aparecer em um episódio de Loki .

“Acho que o sol brilhando sobre Loki e Thor mais uma vez sempre foi a prioridade da história que contamos. Mas para que esse encontro seja realmente gratificante, temos que levar Loki emocionalmente a um determinado lugar. Acho que esse tem sido o objetivo destas duas temporadas.”

Loki será exibida semanalmente no Disney+.