Loki | Entenda o contexto da série dentro do MCU atual

Divulgação

Muita coisa mudou para a Marvel Studios desde o final da 1ª temporada de Loki, que foi ao ar em julho de 2021. À medida que a estratégia de lançamento dupla do estúdio impulsiona um fornecimento constante de filmes e séries de TV, o conteúdo MCU está chegando em um ritmo mais rápido do que nunca.

Em Loki , Sylvie matou Aquele que Permanece, eliminando a única pessoa que estava mantendo suas variantes mais destrutivas sob controle ao criar a TVA. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nos trouxe a primeira visão dessas variantes, começando com a pior de todas, Kang, que foi exilado por seus colegas multiversais.

“Fui puxado no tempo”, diz Loki no trailer da 2ª temporada. “Entre o passado e o presente. Se o que vi for verdade, não há nada entre este mundo e a destruição total.”

Na 2ª temporada, as viagens no tempo de Loki o levarão a novas eras e destinos, incluindo a Feira Mundial de Chicago de 1893 e, aparentemente, até um McDonald’s dos anos 80. Ao que parece, o próprio tempo tentará desmontá-lo à medida que ele vivencia o que é conhecido na TVA como “deslizamento do tempo”.

Divulgação

Para lidar com esse estranho fenômeno, Loki e Mobius recrutam a ajuda do especialista em tecnologia residente da TVA, OB, interpretado por Ke Huy Quan. Como disse o produtor executivo Kevin Wright à Entertainment Weekly, o personagem de Quan trabalha no departamento de reparos e avanços da TVA.

“O trabalho dele é basicamente cada peça de tecnologia, cada computador, tudo que roda na TVA. Ele projetou ou conserta e mantém funcionando.”

Depois de assistir ao trailer, os fãs começaram a pensar que Loki pode ter convencido Mobius a ajudá-lo a caçar algumas variantes de Kangs que podem ser a chave para a ameaça ao multiverso. Lembrando que isso é uma grande especulação.

Durante uma entrevista ao Screen Rant sobre a segunda temporada, Kevin Wright falou sobre Victor Timely. Ele pareceu indicar que esta será a única variante Kang na nova temporada.

A sinopse da segunda temporada de Loki diz:

“A segunda temporada começa após a chocante conclusão dos episódios originais, quando Loki se vê em uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal. Junto com Mobius, Hunter B-15 e uma equipe de personagens novos e velhos conhecidos do público, o Deus da Trapaça irá navegar em um multiverso cada vez mais em expansão e perigoso em busca de Sylvie, Juíza Renslayer, Senhorita Minutos e a verdade do que significa possuir livre arbítrio e propósito glorioso.”