Pânico 5 tudo o que sabemos - Filmes Slasher Pânico 5 tudo o que sabemos - Filmes Slasher

Pânico 5 | Tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia

Divulgação

Pânico é sem dúvidas uma das mais famosas e mais lucrativas franquias de terror de todos os tempos, ao todo são 4 filmes – com um quinto filme previsto para estrear em 2022 – e uma série de TV. A franquia criada por Kevin Williamson e Wes Craven se tornou um sucesso pois renovou o gênero do terror slasher que estava desgastado devido as extensas franquias de assassinos mascarados e clichês do gênero. Pânico se aproveitou desses pontos e criou um filme de terror metalinguístico que conseguiu fazer piada com todos esses clichês e entregar um filme intenso e surpreendente do início ao fim.

A franquia de filmes de terror que se iniciou nos anos 90 está ganhando novas informações a respeito de seu quinto filme. Separamos tudo o que já sabemos sobre Pânico 5:

Novos e velhos personagens

Novos personagens de Pânico 5
Divulgação

Um elenco mais jovem será uma das novidades para o quinto filme. Alguns nomes confirmados são: Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (Stalker e You) e Melissa Barrera (Vida e In the Heights).

Courteney Cox que participou no terceiro filme de Pânico retornará para seu papel, atuando como uma repórter. Além disso, David Arquette confirmou que voltará para a trama e interpretará o xerife de Woodboro.

A confirmação de Courteney Cox foi feita pela própria atriz em sua conta oficial no Instagram. O post apresenta uma imagem da icônica máscara de fantasma usada por vários assassinos da franquia e é acompanhada pelas palavras: “Mal posso esperar para ver esse rosto novamente”.

https://www.instagram.com/p/CDUGif5jZPA/?utm_source=ig_embed

Houve rumores de que Neve Campbell retornará como Sidney Prescott, mas até o momento nenhuma confirmação foi feita.

“Houve muita conversa sobre isso. Eu não tenho certeza se isso vai acontecer, entraram em contato seis semanas atrás, mas não é um bom momento agora, obviamente. Demos início a negociações, mas não sabemos como e quando os estúdios serão abertos novamente”, disse Neve Campbell.

A atriz ‘Castle in the Ground’ tornou-se conhecida quando o primeiro filme foi lançado em 1996 e ela sente “muita sorte” por estar associada a uma franquia tão grande, quase 14 anos depois.

“Tenho muita sorte de fazer parte dessa franquia de filmes. Quero dizer, muita, muita sorte. Eu acho que é uma raridade na carreira de qualquer ator ter um filme que seja apreciado, amado, respeitado e popular”, disse a atriz.

Lançamento

O filme já tem data prevista de lançamento para o dia 14 de janeiro de 2022. As gravações estão previstas para iniciar ainda em 2020 na Carolina do Norte.

A criação de Wes Craven está em boas mãos

Photo by Eric Zachanowich

O ícone do terror Wes Craven que dirigiu todos os quatro filmes originais do Pânico, infelizmente faleceu em 2015. Desde então, seus filmes passaram para os diretores Matt Bettinelli e Tyler Gillett. Esse filme foi inventivo, brutal e satiricamente afiado – em outras palavras, Bettinelli-Olpin e Gillett parecem uma escolha bastante sólida para dar uma nova vida a franquia.

A dupla divulgou um comunicado dizendo: “É impossível expressar totalmente o quanto o trabalho de Wes Craven e os filmes Pânico em particular significam para nós como fãs e nos influenciaram como contadores de histórias. As histórias incríveis de Kevin Williamson nos divertiram e nos inspiraram por décadas e estamos extremamente honrados por ter a oportunidade de fazer parte do mundo cinematográfico que Wes e Kevin criaram juntos de maneira tão brilhante. O roteiro incrível de Jamie e Guy faz justiça a esse legado e estamos muito animados para dar vida ao próximo capítulo de Pânico. ”

Algo novo ou remake?

Ainda não há confirmações a respeito da trama, entretanto, já há especulações se o filme será uma continuação absoluta do quarto filme com o diretor falecido ou se terá algo novo com os novos diretores.

Ainda que o quinto filme não tenha sido lançado, em 2011 o antigo diretor disse que se o quinto filme fizesse sucesso, o sexto estaria confirmado. Portanto, resta esperar como será o desempenho desse quinto filme da franquia.

Kevin Williamson está de volta

Embora ele não esteja listado como roteirista do novo projeto até agora, Kevin Williamson foi confirmado para estar de volta a bordo pelo menos como produtor executivo. Isso pode acabar sendo um crédito honorário baseado em ele ter escrito todos os outros filmes do Pânico e ter sido – junto com Craven – a força criativa motriz por trás da franquia, mas também pode significar que ele terá um papel mais prático.