Pânico 5 | Melissa Barrera terá papel importante no próximo filme

Após Courtney Cox confirmar seu retorno como Gale Weathers para o novo filme da franquia de Slaher Pânico 5, mais um nome foi adicionado ao elenco do filme de terror, a atriz Melissa Barrera de Vida. De acordo com o portal Deadline, a atriz terá um papel importante em Pânico 5, porém, até o momento o nome de seu personagem não foi divulgado.

O ator David Arquette foi o primeiro ator da franquia original a assinar o contrato para participar do quinto filme, já a atriz Courtney Cox confirmou seu retorno em julho desse ano. A atriz Neve Campbell que deu vida a personagem principal Sidney Prescott ainda está em negociação para reprisar seu papel.

Apesar do enredo ainda não ter sido divulgado, algumas fontes dizem que seguirá a história de “uma mulher que volta para sua cidade natal na tentativa de descobrir quem está cometendo uma série de assassinatos”.

Pânico 5 será produzido por James Vanderbilt em nome da Project X Entertainment, Vanderbilt também vai co-roteirizar o longa ao lado de Guy Busick. Paul Neinstein e William Sherak serão os produtores em nome da Spyglass, e Kevin Williamson o roteirista original dos filmes será o produtor executivo junto com Chad Villella da Radio Silence.

O primeiro filme, lançado em 1996, foi uma surpresa em sua estréia, o longa ajudou a reviver o gênero do horror para as próximas décadas, sendo considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. O filme matinha o título do slasher de maior bilheteria até o ano passado quando foi desbancado pelo reboot de Halloween. O sucesso de Pânico foi tão grande que rendeu três continuações, o segundo filme sendo um sucesso quase tão grande quanto o primeiro, enquanto o terceiro e o quarto não foram tão bem nas bilheterias e receberem críticas muito dividas.

Após anos tentando emplacar um filme de sucesso a MTV decidiu investir em uma série de TV baseada no universo de Pânico, a série se tornou um sucesso e recebeu críticas positivas. No entanto a mesma foi cancelada pela a MTV, e adquirida pela VH1 que produziu apenas uma temporada que não foi bem recebida nem pela crítica nem pelos espectadores.

Pânico 5 marca a segunda franquia de sucesso a ser revisitada pela Spyglass, o estúdio também esta trabalhando em um remake do clássico filme de terror Hellraiser de Clive Barker, com David S. Goyer (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como roteirista.