Jenna Ortega Pânico 5 Jenna Ortega Pânico 5

Pânico 5 | Jenna Ortega, de Você, entra para o elenco do filme de terror

Divulgação

Após Courtney Cox (Friends) confirmar seu retorno como Gale Weathers para o novo filme da franquia de slaher Pânico 5, mais um nome foi adicionado ao elenco do filme de terror, Jenna Ortega (Você). Mais detalhes sobre sua personagem ainda estão sendo mantidos em sigilo.

O ator David Arquette (Acampamento De Casais) foi o primeiro ator da franquia original a assinar o contrato para participar do quinto filme, já a atriz Courtney Cox confirmou seu retorno em julho desse ano. A atriz Neve Campbell (Arranha-Céu: Coragem Sem Limite) que deu vida a personagem principal Sidney Prescott ainda está em negociação para reprisar seu papel.

Apesar do enredo ainda não ter sido divulgado, algumas fontes dizem que seguirá a história de “uma mulher que volta para sua cidade natal na tentativa de descobrir quem está cometendo uma série de assassinatos”.

Pânico 5 será produzido por James Vanderbilt em nome da Project X Entertainment, Vanderbilt também vai coroteirizar o longa ao lado de Guy Busick. Paul Neinstein e William Sherak serão os produtores em nome da Spyglass, e Kevin Williamson o roteirista original dos filmes será o produtor executivo junto com Chad Villella da Radio Silence.

O primeiro filme, lançado em 1996, foi uma surpresa em sua estreia, o longa ajudou a reviver o gênero do horror para as próximas décadas, sendo considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. O filme mantinha o título do slasher de maior bilheteria até o ano passado quando foi desbancado pelo reboot de Halloween. O sucesso de Pânico foi tão grande que rendeu três continuações, o segundo filme sendo um sucesso quase tão grande quanto o primeiro, enquanto o terceiro e o quarto não foram tão bem nas bilheterias e receberem críticas muito dividas.

Após anos tentando emplacar um filme de sucesso a MTV decidiu investir em uma série de TV baseada no universo de Pânico, a série se tornou um sucesso e recebeu críticas positivas. No entanto a mesma foi cancelada pela MTV e adquirida pela VH1 que produziu apenas uma temporada que não foi bem recebida nem pela crítica nem pelos espectadores.

Pânico 5 marca a segunda franquia de sucesso a ser revisitada pela Spyglass, o estúdio também esta trabalhando em um remake do clássico filme de terror Hellraiser de Clive Barker, com David S. Goyer (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) como roteirista.