Courteney Cox em Pânico 5 Courteney Cox em Pânico 5

Courteney Cox é confirmada para retornar em Pânico 5

Divulgação

Courteney Cox confirmou que vai reprisar o papel icônico de Gale Weathers na próxima sequência, em Pânico 5. A sequência será dirigida por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que são mais conhecidos por assumir o comando do bem-recebido suspense de Casamento Sangrento de 2019. O filme ainda sem título tem previsão de ser lançado em 2021, embora isso possa ser adiado devido à pandemia do coronavírus.

Além de Courteney, o único membro do elenco original confirmado até hoje foi David Arquette, que reprisará seu papel como o xerife Dewey Riley. Houve rumores de que Neve Campbell retornará como Sidney Prescott, mas até o momento nenhuma confirmação foi feita.

A confirmação de Courteney Cox foi feito pela própria atriz em sua conta oficial no Instagram. O post apresenta uma imagem da icônica máscara de fantasma usada por vários assassinos da franquia e é acompanhada pelas palavras: “Mal posso esperar para ver esse rosto novamente”.

Os detalhes da trama do novo filme de Pânico ainda não foram revelados, mas o filme será uma história original co-escrita por James Vanderbilt (Zodiac, O Incrível Homem-Aranha) e Guy Busick (Ready or Not).

A franquia

Pânico (Título original Scream) é uma franquia de filmes americana de suspense e terror criada por Kevin Williamson e Wes Craven. A franquia é composta por quatro filmes e estrelada por Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, que arrecadou mais de 600 milhões de dólares em bilheterias do mundo todo.

A franquia também inspirou uma série de televisão que possui três temporada.