Nintendo confirma produção do live-action de The Legend of Zelda Nintendo confirma produção do live-action de The Legend of Zelda

Nintendo confirma produção do live-action de The Legend of Zelda

Divulgação/Nintendo

Com o sucesso de Super Mario Bros. – O Filme, era questão de tempo para que a Nintendo investisse em outros filmes live-action inspirado em seus jogos. Em comunicado, a gigante dos games confirmou o sinal verde para a produção do filme que irá adaptar The Legenda of Zelda.

“Ao envolver-se profundamente na produção cinematográfica com o objetivo de colocar sorrisos nos rostos de todos através do entretenimento, a Nintendo continuará os seus esforços para produzir entretenimento único e entregá-lo ao maior número de pessoas possível”, disse o Diretor Representante e Presidente Shuntaro Furukawa.

The Legend of Zelda será produzido por Shigeru Miyamoto, Diretor Representante da Nintendo e Avi Arad, Presidente da Arad Productions Inc. Será um projeto co-financiado pela Nintendo e Sony Pictures Entertainment Inc., com mais de 50% financiado pela Nintendo.

Wes Ball, de Maze Runner e Planeta dos Macacos: O Reinado, será o diretor da adaptação.

The Legend of Zelda é uma série popular de jogos de vídeo de ação-aventura desenvolvida pela Nintendo. Os jogos acompanham as aventuras de um jovem herói chamado Link, que parte em uma jornada para salvar a terra de Hyrule de várias ameaças.

A série apresenta resolução de quebra-cabeças, exploração e combate, com jogadores navegando Link através de um vasto mundo cheio de masmorras, templos e outros locais. Os jogos frequentemente envolvem a coleta de artefatos mágicos, conhecidos como a Triforce, que concedem ao usuário grande poder.

O game mais recente da franquia foi Tears of the Kingdom, lançado em 12 de maio para o Nintendo Switch.