Panamerican Esports Games Rio chega ao Brasil em 2024

Divulgação

O mundo dos eSports não para de crescer. Depois de ótimas notícias vindo da Arábia Saudita, que pretende criar uma Copa do Mundo da modalidade, chegou a vez do “Pan Americano” de eSports ser anunciado. A Federação Internacional de Esports anunciou a realização do Panamerican Esports Games Rio 2024, que acontecerá no Rio de Janeiro.

O Panamerican Esports Games Rio acontecerá entre os dias 01 e 09 de junho do próximo ano, na Cidade Maravilhosa. A competição terá disputas de Counter-Strike 2, Dota 2, Rocket League e Mobile Legends, e contará com países da América Latina, da América Central e da América do Norte.

De acordo com material divulgado até agora para imprensa, os países participantes serão Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai.

Divulgação

O comunicado sobre o Panamerican Esports Games Rio trouxe ainda uma grande notícia para todos aqueles que têm o sonho de seguir a carreira profissional nos games. A competição dará vaga em um Campeonato Mundial em Riade, capital da Arábia Saudita. É provável que essa competição seja à Copa do Mundo de Esports, anunciada pelo governo do país em outubro.

Até o momento, não há um local definido para a realização dos jogos no Rio de Janeiro, mas acredita-se que espaços já usados previamente para eventos de games estejam sendo cotados. Anteriormente, o Rio usou locações como o Riocentro e a Jeunesse Arena para receber IEM Rio e Free Fire World Series. Ainda este ano aconteceu o MEG 2023, que usou a Arena Carioca 1 como sede para suas finais.

Mais informações sobre o Panamerican Esports Games Rio devem ser divulgadas em breve, como horários, premiações, locações e participações especiais. Até agora, apenas a presença de Nyvi Estephan foi confirmada. Ela será apresentadora e embaixadora do torneio, que acontecerá no Brasil pela primeira vez.