O Auto da Compadecida 2 será lançado em dezembro de 2024 O Auto da Compadecida 2 será lançado em dezembro de 2024

O Auto da Compadecida 2 será lançado em dezembro de 2024

Divulgação/Laura Campanella

O filme O Auto da Compadecida 2 foi um dos destaques do Palco Thunder da CCXP23. Com a presença dos atores Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Taís Araújo, foi confirmado que a nova aventura de Chicó e João Grilo chegará aos cinemas em dezembro de 2024. Um teaser foi divulgado exclusivamente para o público da CCXP, onde foi mostrado as primeiras imagens de Taís Araújo como Nossa Senhora.

O primeiro filme, que levou às telonas a peça teatral do escritor paraibano Ariano Suassuna, foi lançado há mais de vinte anos, em 2000. Com estreia prevista para o ano que vem, o novo filme conta com direção de Guel Arraes, desta vez em conjunto com Flávia Lacerda. A produção é da Conspiração e da H2O Films, que também fará a distribuição.

A atriz Taís Araujo será a Nossa Senhora, papel que foi de Fernanda Montenegro no filme original. A atriz se junta a Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que se preparam para reviverem os papeis de Chicó e João Grilo, respectivamente. Virginia Cavendish vai reprisar o papel de Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz será novamente o cangaceiro Joaquim Brejeiro.

No elenco de O Auto da Compadecida 2 também estão Eduardo Sterblitch, como Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins como o Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; Luis Miranda como Antônio do Amor; Juliano Cazarré como Omar; e Luellem de Castro como Iracema.

O Auto da Compadecida e sua continuação refletem a celebração da cultura brasileira e colocam o cinema como espelho de um país plural e mágico em sua força criativa. A comédia dramática narra as aventuras de Chicó e João Grilo, dois amigos que vivem de golpes, enganando o povo do vilarejo onde moram.