Quentin Tarantino critica atores da Marvel: ‘Não são grandes astros’

Divulgação

O tamanho do Universo Cinematográfico Marvel é surpreendente. O projeto começou pequeno lá em 2008, quando apenas o primeiro filme da franquia Homem de Ferro compunha seu catálogo. Desde então, Kevin Feige conseguiu reunir mais de 20 lançamentos e o que hoje chamamos de MCU é também a maior franquia da história dos cinemas. O que para muitos parece uma ótima oportunidade de alavancar carreira, para Quentin Tarantino, renomado diretor de Hollywood, é exatamente o contrário.

Durante o podcast 2 Bears, 1 Cave, Quentin Tarantino se juntou a lista de diretores que resolveram falar mal do MCU nos últimos anos. Quando questionado sobre o novo universo de filmes, o cineasta apontou a importância dos personagens, mas não dos atores e atrizes por trás das câmeras.

“Parte da Marvelização de Hollywood é que você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são astros de cinema, certo? Capitão América é o astro, não Chris Evans. Ou Thor é o astro. Não sou a primeira pessoa a dizer isso. Isso já foi dito muitas vezes, mas é que, para mim, são esses personagens das franquias que se tornaram os grandes astros.”

Divulgação

O depoimento de Quentin Tarantino ainda pode dar muito o que falar, principalmente após o diretor ter decidido citar os nomes de Evans e Hemsworth. O MCU sempre contou com nomes de sucesso em Hollywood, como Robert Downey Jr., Charlize Theron, Scarlett Johansson, Russell Crowe e muitos outros.

A última vez que vimos um trabalho do cineasta foi em Era uma Vez em… Hollywood, história que se passa na cidade de Los Angeles em 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).