Pantera Negra | Quem Chadwick Boseman queria como novo herói?

Divulgação

Quando Chadwick Boseman morreu, vítima de um câncer, os fãs acreditaram ter ido com ele a franquia Pantera Negra, uma das mais queridas e respeitadas do Universo Cinematográfico Marvel. Como seguir adiante com um herói que não está mais aqui? Felizmente, Ryan Coogler acreditou no projeto e decidiu fazer dele uma espécie de legado para Boseman, o que realmente aconteceu. O filme homenageia Chadwick desde o início, até mesmo em sua escolha para o futuro do herói.

A cena extra de Pantera Negra nos revela os planos do estúdio para quem deverá assumir como o próximo Rei de Wakanda. O filme nos apresenta Shuri vestindo o manto do irmão, mas fica claro que a nova heroína é temporária e necessária no momento de um conflito com Namor (Tenoch Huerta). Entrevistas anteriores já tinham revelado que Shuri pode assumir o papel de Tony Stark na vida de Riri Williams, a Coração de Ferro, o que seria impossível caso ela estivesse ocupada salvando o mundo.

Divulgação

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Ryan Coogler explicou como suas conversas com Chadwick Boseman influenciaram na escolha de Shuri como a nova Pantera Negra. De acordo com o cineasta, foi quase um pedido do próprio ator para que Letitia Wright honrasse o legado do Pantera e como os quadrinhos dão uma base para a escolha, tudo se encaixou.

“Eu me lembrei das conversas que Chadwick e eu tínhamos sobre Letitia desde a época em que estávamos fazendo o teste com várias atrizes. Ele respondeu muito bem a ela. Eu pensei que poderíamos construir um filme em torno dela, já que era a sua personagem favorita.”

Como vimos em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes do mundo após a morte do Rei T’Challa. A perda do Pantera Negra fez com que muitos pensassem que a segurança de Wakanda está abalada e o estoque de Vibranium começa a ser ainda mais cobiçado.

Enquanto os Wakandianos tentam seguir adiante após a morte de seu rei, Namor precisa proteger sua casa e todos os habitantes que lá vivem. O futuro ainda é incerto, mas muita água ainda deve rolar entre os reinos místicos agora presentes no MCU.