Derivados de Game of Thrones estão longe de estrear

Já foi confirmado pela HBO que a emissora está desenvolvendo QUATRO séries derivadas de Game of Thrones .

Apesar da boa notícia, ainda vai demorar muito tempo para que possamos matar a saudade de Game of Thrones. De acordo com o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, a prioridade agora é finalizar a série da melhor maneira possível.

“Eu não quero fazer um spin-off ou qualquer coisa que distraia disso” 

Bloys comentou ainda que as séries derivadas não vão estrear antes de pelo menos um ano após o final de Game of Thrones. Nenhum dos personagens do programa original irão retornar, pois os spin-offs irão explorar vários períodos de tempo no universo de George R. R. Martin.

https://twitter.com/lindazge/status/890338657202130948

“Temporada final de Game of Thrones: Os scripts estão prontos. Eles estão tentando descobrir se vai estrear em 2018 ou 19”

“Nenhuma data certa ainda para a temporada final de Game of Thrones, mas Casey Bloys diz que os scripts estão todos escritos e que é uma grande temporada”

George R. R. Martin fez uma declaração sobre os spin-offs, de acordo com o SpoilerTV, onde indicou que poderemos ter não apenas quatro, mas CINCO séries derivadas de GOT.

“Enquanto eu estava na California, surgiu a história de quatro spin-offs de Game of Thrones que a HBO está desenvolvendo. E claro que a notícia se espalhou por todo lugar. Sim, é verdade. Mais ou menos. Existem muitas informações mal interpretadas nos dias de hoje, e a televisão sendo o negócio que é, já ocorreram desenvolvimentos sobre isso. Eu não gosto do termo ‘spin-off’, e eu não acho que ele realmente se aplique a esses projetos novos. O que nós estamos falando são novas histórias que se passam em um ‘universo secundário’ (pegando emprestado o termo de Tolkien) de Westeros e além disso, do mundo que eu criei para Uma Canção de Gelo e Fogo. É um mundo muito grande, imaginem quantas milhões de histórias existem nesse mundo inteiro. 

Nenhum desses shows estará sendo um spin-off de GOT no sentido tradicional. Então para todos que estão esperando por novas aventuras do Torta Quente, vocês irão ficar muito decepcionados. Todos que estão em discussão são prelúdios, não sequências, e alguns podem nem se passar em Westeros. Ao invés do termo spin-off ou prelúdio, eu prefiro o temo ‘show sucessor’. É assim que eu os venho chamando. Sim, eu estou envolvido neles há meses. Eu tive minha primeira reunião com a HBO sobre isso em agosto do ano passado. Eu venho trabalhando com os quatro roteiristas, todos me visitaram em Santa Fe e discutimos ideias, a história de Westeros e o mundo além disso, além de diversos detalhes que estão apenas em O Mundo de Gelo e Fogo – A História não contada de Westeros e The Lands of Ice and Fire…isso quando não estávamos bebendo margaritas e comendo chile rellenos. 

E tem mais, nós tínhamos quatro roteiros quando eu cheguei em Los Angeles, mas quando eu saí nós tínhamos CINCO. Nós adicionamos um quinto roteirista aos quatro originais, mas ainda não vou revelar quem é. Assim que seu contrato for fechado, a HBO vai anunciar seu nome. Ele é ótimo, um bom escritor e não conheço alguém que ame tanto Westeros como ele. Eu não posso dizer sobre o que as séries irão falar (eu poderia, mas não vou), mas eu posso dizer sobre o que elas não irão. Não iremos fazer sobre a Rebelião de Robert, mesmo sabendo que milhares de vocês querem isso…sim, eu sei que há uma petição. Assim que eu acabar de escrever Uma Canção de Gelo e Fogo, vocês irão saber cada fato importante que aconteceu na Rebelião de Robert. 

Antes que alguns de vocês perguntem, EU AINDA ESTOU TRABALHANDO EM WINDS OF WINTER, e eu irei continuar até estar pronto. Vou confessar, eu gostaria de poder me clonar ou achar um jeito de inserir mais horas no dia, ou achar uma maneira de não dormir. Mas é como é, então eu apenas continuarei fazendo malabarismos. WINDS OF WINTER, CINCO SHOWS SUCESSORES, FIRE AND BLOOD (isso é o GRRMarillion, lembram-se?), e algumas coisas que eu ainda não posso falar sobre…é algo bom, eu amo meu trabalho”