Wandinha, série de Tim Burton na Netflix, ganha data de estreia Wandinha, série de Tim Burton na Netflix, ganha data de estreia

Wandinha, série de Tim Burton na Netflix, ganha data de estreia

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou hoje (23) a data de estreia de Wandinha, série produzida por Tim Burton que adapta A Família Addams. A produção estreia globalmente no streaming no dia 23 de novembro. Mais novidades sobre a série serão divulgadas no Tudum: Um Evento Mundial para Fãs, que acontece neste sábado, dia 24 de setembro, a partir das 14h (horário de Brasília).

Wandinha é um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterroriza a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com seus novos e muito complicados relacionamentos na nova escola.

O elenco é formado por Jenna Ortega no papel de Wandinha, Luis Guzmán no papel de Gomez e Catherine Zeta-Jones no papel de Morticia. Completam o elenco Gwendoline Christie (Game of Thrones) e Percy Hynes White (The Gifted), Victor Dorobantu como Coisa, Isaac Ordonez como Pugsley Addams e George Burcea como Lurch, junto com Tommie Earl Jenkins como prefeito Walker, Iman Marson como Lucas Walker, William Houston como Joseph Crackstone, Luyanda Unati Lewis-Nyawo como Deputy Santiago, Oliver Watson como Kent, Calum Ross como Rowan e Johnna Dias Watson como Divina.

Christina Ricci, atriz que viveu a personagem no cinema, terá um papel inédito e recorrente na série. Mais detalhes ainda não foram revelados.

A série de 8 episódios terá produção executiva e direção de Tim Burton (O Estranho Mundo de Jack, Dumbo) em sua estreia na direção de televisão. Esta não foi a primeira tentativa de Burton de adaptar A Família Addams, já que ele foi previamente contratado para escrever e produzir um filme de animação para a Illumination Entertainment. No entanto, três anos após o anúncio do projeto, ele foi finalmente cancelado.