Bioshock | Filme da Netflix será dirigido por Francis Lawrence Bioshock | Filme da Netflix será dirigido por Francis Lawrence

Bioshock | Filme da Netflix será dirigido por Francis Lawrence

Divulgação/2k

A Netflix anunciou que Francis Lawrence (Jogos Vorazes, Constantine) será o diretor do filme que adapta o game Bioshock. O roteiro será assinado por Michael Green (Alien: Covenant, Blade Runner 2049, Logan).

A procura pelo elenco será iniciada a partir de agora, assim como o contexto da história. É esperado que personagens icônicos como Big Daddies e Little Sisters do jogo original, apareçam no filme.

A história de BioShock decorre em 1960, no qual o jogador controla Jack, depois do seu avião cair no oceano, junto a um terminal batisférico que leva à cidade subaquática de Rapture. Construída pelo magnata Andrew Ryan, a cidade tinha como objectivo inicial ser uma utopia isolada, mas a descoberta do ADAM, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos, fez com que a cidade entrasse em declínio turbulento. Jack tenta encontrar uma maneira de escapar, lutando contra enormes quantidades de inimigos obcecados por ADAM, como os mortíferos Big Daddies, enquanto também se encontra com alguns humanos sãos e através deles acaba eventualmente por aprender mais sobre o passado de Rapture.

Não é a primeira vez que Bioshock ganha um sinal verde para uma adaptação. Gore Verbinski (Piratas do Caribe) trabalhou com a Universal Pictures, mas acabou abandonando por divergências com o estúdio que optou por engavetar o projeto.

Adquira o game Bioshock: The Collection Playstation 4 com o nosso link da Amazon. Por meio dele você ajuda o site: