Robert Downey Jr. vai produzir série de Sherlock Holmes no HBO Max Robert Downey Jr. vai produzir série de Sherlock Holmes no HBO Max

Robert Downey Jr. vai produzir série de Sherlock Holmes no HBO Max

Divulgação/Warner Bros.

Segundo informações do Hollywood Reporter, Robert Downey Jr. está se reunindo com a Warner Media para produzir duas séries de TV baseadas no universo de Sherlock Holmes no serviço de streaming HBO Max.

Robert Downey Jr. interpretou o detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle nos filmes de Guy Ritchie lançados em 2009 e 2011. Um terceiro capítulo está nos planos, mas sem previsão de lançamento. Não está claro se o ator vai reprisar o papel de Sherlock na série.

Lionel Wigram, que ajudou a desenvolver a história do primeiro filme e produziu os dois, também está a bordo como produtor executivo.

Sherlock Holmes faturou US$ 524 milhões em todo o mundo, garantindo em 2011 a continuação Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras, que arrecadou US$ 545 milhões globalmente.

Na trama original, o famoso detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), e seu fiel assistente Dr. Watson (Jude Law), são chamados para impedir a morte de uma mulher e prender Lord Henry Blackwood (Mark Strong). Blackwood é um maníaco obcecado pela prática de magia negra envolvendo mortes de mulheres. Watson e Holmes conseguem passar pelos capangas de Blackwood, e conseguem resgatar a mulher, logo após imobilizarem Blackwood. Alguns segundos depois chega a polícia, liderada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), que prende Blackwood.