Enola Holmes da Netflix Enola Holmes da Netflix

Enola Holmes 2 | Filmagens da sequência com Millie Bobby Brown são encerradas

ENOLA HOLMES. MILLIE BOBBY BROWN as ENOLA HOLMES. Cr. LEGENDARY ©2020

A Netflix anunciou que a produção da sequência de Enola Holmes foi finalmente concluída. O anúncio vem com o lançamento de um vídeo dos bastidores, que apresenta um pouco do que podemos esperar do retorno de Millie Bobby Brown e Louis Partridge como Enola e Tewkesbury. Henry Cavill e Helena Bonham Carter também estão confirmados na sequência.

Enola Holmes dá um toque dinâmico e feminino à história do maior detetive do mundo e sua família brilhante. Aqui, a protagonista é a irmã mais nova de Sherlock Holmes, uma garota talentosa com alma de detetive que muitas vezes supera a genialidade dos irmãos.

O filme é baseado na premiada série de livros Os Mistérios de Enola Holmes, de Nancy Springer, com seis volumes no total. O primeiro e o quinto livros foram indicados ao Edgar Awards em 2007 e 2010.

Enola Holmes foi lançado pela Netflix no mundo todo em 2020 e foi escolhido por cerca de 76 milhões de residências nos primeiros 28 dias.

O primeiro filme é situado na Inglaterra, 1884. O mundo está prestes a mudar. Na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras. Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe. Quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão. Baseado na aclamada série de livros de Nancy Springer, Enola Holmes é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para o maior detetive de todos os tempos: sua própria irmã. O jogo começou.