Marvel confirma Os Defensores na linha do tempo do MCU Marvel confirma Os Defensores na linha do tempo do MCU

Marvel confirma Os Defensores na linha do tempo do MCU

Divulgação/Netflix

Após anos de especulações fervorosas por parte dos fãs, a confirmação tão aguardada finalmente chegou: as séries de Os Defensores da Netflix são oficialmente consideradas parte integral do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

O Disney+, plataforma de streaming da Marvel, agora apresenta uma “ordem da linha do tempo” dedicada às produções do Marvel Studios em sua seção Marvel. Esta linha do tempo organiza cada filme e série canônica na sequência cronológica em que ocorrem no MCU, excluindo projetos não canônicos, como Inumanos, que não fazem parte dessa lista.

Marvel confirma Os Defensores na linha do tempo do MCU
Tela do Disney+

Com o recente lançamento da série Eco, as séries Netflix Marvel foram incorporadas à linha do tempo do MCU, solidificando assim seu status canônico. Demolidor e Jessica Jones são situados entre os eventos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Vingadores: Era de Ultron. Por outro lado, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores situam-se entre Homem-Formiga e Capitão América: Guerra Civil. Finalmente, a série O Justiceiro se desenrola após Homem-Aranha: De Volta ao Lar e antes de Doutor Estranho.

Os Defensores começou em 2015 na Netflix com Demolidor, o primeiro programa da Marvel produzido exclusivamente para a Netflix. Suas subsequentes temporadas foram lançadas em 2016 e 2018. O rol de programas Netflix Marvel, incluindo Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro, foi lançado ao longo do período de 2015 a 2019. A conclusão dessa fase ocorreu com o lançamento da terceira temporada de Jessica Jones em 14 de junho de 2019.