Disney anuncia que Doctor Who chega ao Disney Plus em 2023 Disney anuncia que Doctor Who chega ao Disney Plus em 2023

Disney anuncia que Doctor Who chega ao Disney Plus em 2023

Divulgação/BBC Studios

A Disney anunciou que a série britânica Doctor Who estará disponível no catálogo do Disney+ a partir de 2023. Segundo o Decider, o serviço de streaming estará responsável pela distribuição da série fora do Reino Unido.

“Estamos empolgados com a oportunidade de trazer novas temporadas desta amada franquia exclusivamente para o Disney+ e apresentar o programa para a próxima geração de públicos em mais de 150 mercados ao redor do mundo. A série é um complemento perfeito para nosso catálogo cada vez maior de conteúdo global que continua a fazer do Disney+ o lar de narrativas excepcionais”, disse Alisa Bowen, presidente do Disney+.

Os novos episódios de Doctor Who serão transmitidos no Disney+, começando com o especial de 60 anos, que estreará em novembro de 2023. Ainda não há previsão para chegada das temporadas anteriores, que estão sob contratos já estabelecidos com outras empresas.

“Eu amo esse show, e este é o melhor dos dois mundos – com a visão e a alegria da BBC e Disney+ juntos, podemos lançar a TARDIS em todo o planeta, alcançando uma nova geração de fãs enquanto mantemos nossa casa tradicional firmemente no BBC no Reino Unido”, disse o showrunner Russell T. Davies.

Doctor Who entrou em hiato após a despedida de Jodie Whittaker no papel principal. David Tennant, o 10º Doutor, voltará será o 14º Doutor, enquanto Ncuti Gatwa será o 15º viajanete do tempo na nova temporada.

No Brasil, os atuais episódios de Doctor Who podem ser assistidos no Globoplay.