What If…? | Análise – Episódio 02 What If…? | Análise – Episódio 02

What If…? | Análise – Episódio 02

Divulgação/Disney+

Se o primeiro episódio de What If…? pode ter sido considerado morno pelo público, não se pode dizer o mesmo do capítulo 2, que traz de volta Chadwick Boseman, que antes de partir emprestou sua voz para T’Challa, papel que imortalizou nos cinemas.

What If…? | Análise – Episódio 02
Divulgação/Disney+

O episódio desta quarta-feira (18) disponível no Disney+ traz uma premissa bastante interessante: O que aconteceria se T’Challa, o príncipe de Wakanda, se tornasse o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill? O segundo episódio da série animada tem um melhor ritmo e um visual mais caprichado.

Na trama, Yondu envia seu grupo de saqueadores para sequestrar o pequeno Peter Quill, mas o bando acaba raptando T’Challa, que não assume Wakanda, mas se torna o Senhor das Estrelas desta realidade alternativa. Enquanto no primeiro episódio as consequências foram mínimas com Peggy Carter assumindo o lugar do Capitão América, neste episódio, T’Challa ser levado por Yondu trouxe muitas mudanças pela galáxia. A começar pela não existência dos Guardiões, e figura inusitadas se tornando aliados dos saqueadores como Thanos, novamente dublado por Josh Brolin, que aparece bem divertido por aqui.

Vale notar que apesar dos rumos do universo terem sido alterados, o instinto dos personagens não mudou. Thanos mantém a essência do titã louco e assusta seus companheiros quando suas decisões tem sempre um viés genocida.

Já T’Challa não perdeu a realeza de Wakanda. Ele inspira seu grupo de saqueadores e tem seu nome reconhecido em toda a galáxia, o que não aconteceu com Peter Quill, que era visto apenas como um malandro. O Senhor das Estrelas de T’Challa é bem quisto e respeitado por aliados e rivais. Ou seja, mesmo estando em outra realidade, o seu futuro reserva a grandeza.

Dá pra perceber que Chadwick Boseman se diverte dublando T’Challa, esbanjando carisma e sabendo aproveitar a versão mais canastrona do personagem. Uma despedia em alto astral como o ator gostaria. Vale lembrar que Boseman gravou sua voz para mais episódios de What If…?


Leia mais: What If…? | Análise – Episódio 01


O segundo episódio de What If…? tem um desfecho que promete grandes proporções quando mostra o outro lado da moeda com Peter Quill encontrando o seu pai Ego. Mas, como diz O Vigia, isso é papo para outros episódios.

Com nove episódios para a primeira temporada, What If…? está sendo exibido toda quarta-feira no Disney+.