Tom & Jerry: O Filme [Crítica] Tom & Jerry: O Filme [Crítica]

Tom & Jerry: O Filme [Crítica]

Divulgação/Warner Bros.

Tom & Jerry: O Filme [Crítica]
Divulgação/Warner Bros.
Tom & Jerry, icônicos personagens da Hanna-Barbera, estão de volta às telonas em um filme depois de quase vinte anos. A última aventura da dupla nos cinemas foi em 1992. Fato é que a dupla precisava de um filme divertido para o público atual. A versão da Warner Bros. dirigida por Tim Story apresenta uma nova roupagem, mas sem esquecer da essência desses personagens.

Já de praxe em Hollywood, Tom & Jerry: O Filme mistura atores reais com os personagens em animação. Apesar de uma certa estranheza, o filme acerta em deixar os protagonistas no formato em 2D, já que assim eles são conhecidos pelo público. Além disso, todos os bichos no filme são animados, dando cores e muita diversão.

A trama acompanha Kayla (Chloë Grace Moretz), uma pequena trambiqueira que consegue o emprego de um hotel elegante onde o rato Jerry passa a residir, ameaçando arruinar um casamento glamoroso de dois influenciadores digitais. Ela contrata um gato abandonado chamado Tom para entrar e se livrar de Jerry, o que prova ser mais fácil falar do que fazer. Os dois provavelmente precisarão um do outro para se livrar do gerente Terrance (Michael Peña), que não confia em nenhum dos dois.

Apesar de pontos da narrativas serem focados em Kayla e sua rivalidade com Terrance, é no gato e rato que o filme garante total atenção, com piadas e situações que remetem ao clássico desenho. Além disso, há aparições de outros conhecidos personagens, como Spike, Butch e Frufru, garantindo nostalgia para os fãs mais velhos.

Chloe Grace Moretz está divertida em cena, mas o arco de sua personagem é deveras questionável. O roteiro não teve o cuidado de estabelecer que Kayla passou o filme todo se passando por alguém que não é. Apesar do desfecho ser positivo, faltou ao filme mostrar que a garota precisa se preparar e ter experiências para ser alguém bem sucedido. Enquanto isso, o ótimo Michael Peña tem desempenho prejudicado, já que é colocado como vilão, quando na verdade ele é o herói da história. O mesmo valem para os ótimos Rob Delaney e Ken Jeong, com personagens subaproveitados.

Se o roteiro falha com os humanos no filme, o mesmo não pode se dizer dos protagonistas. Tom & Jerry seguem com sua rivalidade famosa, com o rato aprontando poucas e boas com o felino. Por mais que a natureza os colocam como inimigos mortais, é interessante o filme frisar que eles podem ser grandes parceiros. Para eles continuarem aprontando, vão precisar unir forças com Kayla e Terrance.

Por fim, Tom & Jerry: O Filme proporciona diversão para os pequenos e nostalgia das boas para os adultos. Uma produção honesta e que homenageia um clássico do gênero, Uma Cilada para Roger Rabbit.

3

BOM

Tom & Jerry: O Filme proporciona diversão para os pequenos e nostalgia das boas para os adultos. Uma produção honesta e que homenageia um clássico do gênero, Uma Cilada para Roger Rabbit.