Guardiões da Galáxia: Especial de Festas | Crítica Guardiões da Galáxia: Especial de Festas | Crítica

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas | Crítica

Divulgação/Marvel Studios

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas marca a primeira produção natalina da Marvel Studios. James Gunn e Kevin Feige resgatam os tradicionais especiais para a TV, conhecidos como Holidays. Lançado no Disney+ na última sexta-feira (25), o especial de 40 minutos é uma pequena prévia da Fase 5 do MCU.

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas | Crítica

O especial produzido, dirigido e escrito por James Gunn surgiu durante o desenvolvimento do terceiro filme do grupo de heróis. Com o Disney+ buscando cada vez mais conteúdo para o seu catálogo, Especial de Festas é o ponto final do MCU em 2022.

A trama é simples, com os Guardiões da Galáxia vivendo em Lugarnenhum após os eventos de Vingadores: Ultimato. Peter Quill (Peter Quill) está amargurado com a ausência de Gamora e, com a chegada do Natal, gostaria que toda a equipe estivesse unida novamente.

Mantis (Pom Klementieff) e Drax (Dave Bautista) são fisgados pelo espírito natalino e decidem fazer uma surpresa de Natal para Peter. Contudo, eles acreditam que viajar para a Terra e sequestrar o ator Kevin Bacon como um presente não terá muitos problemas. A partir, a dupla de mercenários passa por poucas e boas para chegar em Hollywood e encontrar a casa do protagonista de Footloose.

Inicialmente, estava nos planos do Disney+ uma série estrelada por Mantis e Drax, dado o potencial cômico dos personagens. Porém, o projeto foi descartado e Guardiões da Galáxia: Especial de Festas foi a oportunidade para a dupla ter um maior espaço para brilhar. A primeira parte do especial explora com eficiência a relação de ambos, desenvolvida no segundo filme.

O roteiro de James Gunn aposta na química entre Pom Klementieff e Dave Bautista, que divertem e emocionam. A emoção vem na trama secundária de Mantis, com o segredo da personagem sendo revelado, o que explica suas motivações para viajar à Terra e fazer essa surpresa para Peter.

A participação de Kevin Bacon é maior do que se esperava, com sua presença trazendo um ótimo número musical. Não poderia faltar o espírito natalino e Bacon é o grande porta-voz, mostrando que sua chegada em Lugarnenhum acabou sendo um presente para todos.

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é uma prévia da despedida da equipe no MCU. O curta aposta na simplicidade e numa lição que parece fadada ao esquecimento, mas esses heróis estão aqui para mostrar que não.

Ps: Há uma pequena cena pós-créditos. 

3

BOM

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é uma prévia da despedida da equipe no MCU. O curta aposta na simplicidade e numa lição que parece fadada ao esquecimento, mas esses heróis estão aqui para mostrar que não.