Corretora de criptomoedas FTX Corretora de criptomoedas FTX

Amazon encomenda minissérie sobre escândalo da corretora de criptomoedas FTX

Divulgação

Uma minissérie de oito episódios sobre o recente escândalo da corretora de criptomoedas FTX, foi encomenda pela Amazon Studios com produção dos irmãos Joe e Anthony Russo pela AGBO (produtora). As informações são do Variety.

David Weil (Ivasion) foi escolhido para escrever o episódio piloto, com os irmãos Joe e Anthony Russo em negociações para dirigir, além da produção executiva. A Amazon espera colocar o programa produção em meados de 2023.

“Estamos animados por poder continuar nosso excelente relacionamento de trabalho com David, Joe, Anthony e a equipe AGBO com esta fascinante série de eventos”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. “Não consigo pensar em parceiros melhores para trazer essa história multifacetada ao nosso público global do Prime Video.”

Entenda o escândalo da FTX

A FTX foi fundada em 2019 e logo se tornou uma das maiores e mais conhecidas corretoras de criptomoedas do mundo. Mas, nas últimas semanas, a empresa implodiu, com mais de US$ 2 bilhões em fundos de clientes supostamente desaparecidos e investigações em andamento por agências federais.

Os problemas começaram quando investigações apontaram que a corretora estava insolvente. E tudo se agravou quando um tuíte de Changpeng Zhao (CEO da Binance), uma das maiores concorrentes da FTX, anunciou que faria a venda do seu investimento em FTT – token nativo da corretora FTX. Desde então, a criptomoeda FTT despencou mais de 90% do seu valor de mercado.

O mercado de criptomoedas parecia respirar por algumas horas, após o anúncio de Changpeng Zhao sobre uma possível compra da FTX pela Binance. Mas tudo piorou após a desistência do CEO, que diz ter analisado os fundos da FTX e encontrado problemas maiores.

Milhares de usuários relataram não conseguir acessar e sacar os fundos em criptomoedas que estavam depositados na corretora FTX, mesmo com anúncios em perfis oficiais da FTX informando que os valores seriam devolvidos.

Segundo fontes, a série da Amazon será baseada em “reportagens privilegiadas” de vários jornalistas que cobriram o caso e o CEO da FTX Bankman-Fried, embora exatamente o material de origem do programa esteja em sigilo. Fontes também observam que houve discussões com vários atores da Marvel com quem os Russos trabalharam no passado sobre ingressar no programa em papéis importantes, mas todas essas conversas são preliminares no momento.