A Superfantástica História do Balão | Crítica A Superfantástica História do Balão | Crítica

A Superfantástica História do Balão | Crítica

Divulgação/Star+

O Balão Mágico foi um dos maiores fenômenos infantis do Brasil nos anos 1980. O grupo formado por Simony, Jairzinho, Tob e Mike lançou sucessos como “Superfantástico”, “Ursinho Pimpão” e “Amigos do Peito”. A fama chegou rápido e o grupo viveu uma época de muito sucesso. No entanto, o preço a pagar pela fama foi alto. Os membros do Balão Mágico tiveram que lidar com a pressão do trabalho, a falta de privacidade e a separação da família.

A Superfantástica História do Balão | Crítica

Dividido em três episódios com mais ou menos 1h de duração, A Superfantástica História do Balão, série documental do Star+, é uma viagem nostálgica aos anos 1980, mas também um olhar honesto sobre os altos e baixos da fama. Simony, Tob, Mike e Jair Oliveira relembram suas infâncias como membros do grupo, desde a origem familiar até a explosão da banda. Eles falam dos ginásios lotados, dos discos emblemáticos, e como a responsabilidade e o nível de fama alcançados pelo grupo começaram a afetá-los, deixando traumas até os dias de hoje.

A série documental conta os bastidores do grupo e revela como a fama afetou a vida dos integrantes. A série mostra como o grupo enfrentou dificuldades e superou obstáculos para manter a sua carreira.

A Superfantástica História do Balão traz à tona uma importante reflexão sobre a maneira como as crianças do mundo do entretenimento são descartadas pela mídia. O depoimento emocionante de Tob é realmente angustiante e desperta uma profunda compaixão. Mesmo após 40 anos, o quarteto continua sendo tratado como meros produtos pelo criador do grupo, que parece considerar sua missão concluída com êxito. No entanto, é lamentável que nunca se questione sobre as sequelas deixadas nas vidas dessas crianças naquela época.

A série apresenta um aspecto positivo ao mergulhar na nostalgia e relembrar as parcerias musicais do grupo infantil. O documentário recebe depoimentos de vários artistas, incluindo Lázaro Ramos. Com letras inocentes e uma mensagem positiva sobre amizade, a série não se limita apenas ao lado obscuro que estava presente na pressão por mais sucessos.

Com direção-geral de Tatiana Issa (Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez), o documentário é bem produzido e conta com entrevistas, imagens de arquivo e depoimentos dos integrantes do Balão Mágico. Os relatos são emocionantes e reveladores, e ajudam a entender a complexidade da fama e suas consequências.

A Superfantástica História do Balão faz você refletir sobre o lado bom e o lado ruim da fama. É um documentário que vai te fazer rir, chorar e pensar.

4

ÓTIMO

A Superfantástica História do Balão faz você refletir sobre o lado bom e o lado ruim da fama. É um documentário que vai te fazer rir, chorar e pensar.