Cidade de Deus Andreia Horta Cidade de Deus Andreia Horta

Cidade de Deus I Andréia Horta e Marcos Palmeira entram para o elenco

Divulgação

A HBO Max divulgou que Andréia Horta e Marcos Palmeira são os primeiros nomes a entrar para o elenco da nova produção nacional Cidade de Deus. Após mais de 15 anos, Horta e Palmeira retornam a uma produção original HBO depois de protagonizarem as séries Alice e Mandrake.

A nova série é um derivado do filme de mesmo nome premiado internacionalmente. Cidade de Deus está aos cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2, com direção de Aly Muritiba e Bruno Costa como segundo diretor, e continuará a história de seus lendários personagens 20 anos depois. A série está em fase de pré-produção.

Na trama, Andréia Horta é Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida. Já Marcos Palmeira interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus.

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. Ao longo de seis episódios, o foco principal será nas pessoas e como os confrontos afetam diretamente suas vidas. Tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé, o enredo se passa no início dos anos 2000 e trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.

Cidade de Deus é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.