Capas de Man of Steel, desenhadas por Ivan Reis Capas de Man of Steel, desenhadas por Ivan Reis

Brian Michael Bendis vai escrever minissérie “Man of Steel”

O famoso escritor de quadrinhos Brian Michael Bendis vai lançar, ainda nesse ano, lançar uma minissérie chamada “Man of Steel“, que irá mudar o status-quo do personagem. Depois, ele vai assumir os roteiros de Action Comics e relançar (a partir do número 1) a revista Superman. As informações são do site comicbook.com.

Bendis irá começar sua passagem na DC Comics escrevendo uma história curta, desenhada por Jim Lee, na Action Comics #1000. A partir da edição 1001, ele vai assumir os roteiros dos títulos Action Comics e Superman. Ambos títulos, porém, serão pausados em junho, para o lançamento da minissérie semanal em seis edições Man of Steel, com uma galeria rotativa de artistas.

Contendo seis capas interconectadas, desenhadas por Ivan Reis e Joe Prado, Man of Steel vai mostrar os últimos dias de Kripton e o caminho de Kal-El para se tornar o herói icônico, e vai introduzir um novo vilão, que conhece um segredo terrível sobre a destruição do planeta natal do Superman.

Segundo anúncio da própria DC Comics, Man of Steel vai conter arte de Reis, Evan “Doc” Shaner, Ryan Sook, Kevin Maguire, Adam Hughes e Jason Fabok. Não temos a informação, porém, se cada um vai desenhar uma edição da minissérie.

Teremos um vislumbre do mundo pós-Man of Steel já em maio, com o lançamento de DC Nation #0, que contará com uma história curta de Bendis desenhada por Jose Luis Garcia Lopez.

Man of Steel #1 vai chegar as lojas em 30 de maio. Superman #1 em 11 de julho, e Action Comics #1001 25 do mesmo mês.