Rock in Rio contará com cão-robô na equipe de segurança

Divulgação?SegurPro

O Rock in Rio está chegando em menos de 10 dias e o público já começou a se preparar para o que vem por aí. Entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, o Parque Olímpico receberá o maior evento de música do país e um dos maiores do mundo, acontecendo pela primeira vez em muito tempo, após o adiamento pela Pandemia. Enquanto os artistas separam as melhores músicas e efeitos visuais, a equipe de segurança não ficará para trás e trará a mais moderna tecnologia em segurança do mercado.

A empresa SegurPro Fornecedora Oficial foi contratada para garantir a melhor segurança para o público presente no festival. Para isso, o Rock in Rio poderá contar com cerca de dois mil vigilantes especialistas em atuação em grandes eventos, 25 condutores para cães treinados, 130 câmeras de segurança (dome, fixa e fish eye), duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois radares perimetrais, dois drones automatizados, 30 bodycams e software de reconhecimento facial. Mas não para por aí! Até mesmo um cão-robô estará por lá.

Divulgação/Rock in Rio

A SegurPro já esteve em festivais como o Mutua Madrid Open e o Rock in Rio Lisboa, ambos em 2022. Seu pequeno mascote, o Yellow, utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal (em casos de incêndio), detectar eventos suspeitos e outros tipos de situações que podem impactar a segurança do festival. Todas as informações coletadas pelo pequeno robô serão reportadas em tempo real para os agentes de monitoramento presentes no Centro de Controle Operacional (CCO) na Cidade do Rock.

Pela primeira vez em uma edição do festival, o público contará ainda com o apoio do iSOC, o maior Centro de Controle de Segurança da América Latina. O iSOC atuará 24 horas por dia no espelhamento do monitoramento do CCO, principalmente nos momentos mais sensíveis, como a abertura e o fechamento dos portões, a troca de artistas no palco e alguns outros.