Rock in Rio | Bon Jovi deixa de lado as baladas e prioriza o lado roqueiro da banda

Bon Jovi foi a atração principal dessa sexta no Rock in Rio com uma performance bem melhor que a edição de 2013. Um show mais rock and roll, relembrando o início da banda nos anos 80. O setlist contou com músicas novas, algumas já na boca do público e surpreendeu por não trazer nenhuma balada romântica como “Always”, pedida incansavelmente a cada intervalo entre as canções. Em recentes entrevistas, Jon Bon Jovi disse que a banda vive uma fase mais roqueira e que seria refletido nos palcos.

(Foto: Marcos Serra)

Agora de cabelos grisalhos, Jon Bon Jovi foi contagiante do início ao fim. Mesmo em algumas canções ter faltado a potência vocal, sinal dos 55 anos, o vocalista demonstrou uma ótima presença do palco. Outro destaque foi a presença o guitarrista Phil X, que está substituindo com  eficiência Ritchie Sambora.

A noite no Palco Mundo de ontem foi nostálgica também com a presença de Tears For Fears. As canções clássicas dos anos 80 serviram de um bom aquecimento para Bon Jovi. O público cantou em peso os hits ‘Everybody Wants To Rule The World’, ‘Shout’ e ‘Mad World’, Head Over Heels’, ‘Breaking Down Again’. O grupo ainda desempenhou uma excelente cover de ‘Creep’ (Radiohead).

Curt Smith e Roland Orzabal demonstram muita qualidade técnica em uma apresentação irretocável.

(Foto: Alexandre Durão/G)

Outro destaque foi o estreante Alter Bridge, que foi conquistando aos poucos o público, que estão pela primeira vez em turnê no Brasil. Notório que quase ninguém conhecia o trabalho dos americanos, que compensaram com um hard rock de qualidade, convincente e competente. O carismático Myles Kennedy desceu para a galera e pediu desculpas por estar um pouco doente. Mesmo assim, entregou uma grande performance vocal e a banda deixou o palco conquistando novos fãs.

(Foto: Marcos Serra Lima/G1)

Jota Quest abriu o Palco Mundo com um show mais do mesmo, com canções deveras conhecidas. O grupo mineiro acabara de lançar seu primeiro disco acústico e aproveitou alguns momentos para mostrar esse novo formato de show. Rogério Flausino o momento para chamar a atenção do público sobre a situação caótica do país diante da corrupção e da violência na Rocinha. O momento mais marcante do show.

No palco Sunset a grande surpresa foi O Grande Encontro com nomes importantes da música brasileira. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença apresentaram uma chuva de sucessos como “Anunciação”, “Dia Branco”, “Chão de Giz”. Uma das melhores atrações que passaram pelo palco.