Rock in Rio 2017 | Apresentação do Alter Bridge promete ser a melhor da noite

Alter Bridge surgiu a partir do fim da banda Creed em 2004. Com a saída do vocalista Scott Stapp, os três membros remanescentes Mark Tremonti (guitarra), Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (baixo) trouxeram Myles Kennedy, ex-vocalista do The Mayfield Four para formar o novo grupo, que de início seria apenas um projeto, mas a sintonia entre eles gerou cinco ótimos álbuns. O último, The Last Hero (2016), evidencia a evolução da banda.

Se Creed tinha canções mais melódicas e que tocaram incansavelmente nas rádios, o Alter Bridge traz um som mais pesado e com guitarras ensurdecedoras. Uma sonoridade mais próxima do hard rock/metal e canções funcionando como uma ópera rock. Além disso, o quarteto mostrou logo de início que não ficaria com o rótulo de “banda dos ex-Creed”, construindo sua própria identidade ao longo dos anos.

A banda se mantém longe dos holofotes, valorizando cada vez mais o trabalho artístico. Com 13 de anos de carreira, o Alter Bridge se mantém como um dos principais nomes do gênero e chega ao Brasil pela primeira vez com apresentações em Curitiba (19), São Paulo (21) e hoje no Rock in Rio (22).

A apresentação no Rock in Rio promete ser a melhor da noite. Contudo, a programação do festival não foi feliz em escalar Alter Bridge junto com Bon Jovi (o headliner de hoje). As duas bandas não possuem em sua maioria o mesmo tipo de público. Estranho é que Alter Bridge tem uma longa parceria com os músicos do Aerosmith e do Guns N’ Roses, estando os três tocando em dias diferentes. Mas, por um lado positivo, Myles e cia tem tudo para conquistar um público que ainda não conhece seu trabalho.

Assista abaixo “Show Me a Leader”, single de The Last Hero, o álbum mais recente da banda.