O lançamento digital mundial da trilha sonora de “Bob Marley: One Love” já está disponível

Divulgação

O lançamento digital mundial da trilha sonora original do tão aguardado filme Bob Marley: One Love está disponível agora via UMe/Island Records/Tuff Gong. O projeto compreende 17 das mais conhecidas gravações do astro da música, que serão apresentadas no drama biográfico do diretor Reinaldo Marcus Green. O filme estreia nos cinemas de todo o país no próximo dia 14 de fevereiro. Ouça a trilha original da obra aqui.

As músicas que compõem a trilha sonora de “Bob Marley: One Love” foram retiradas de vários dos álbuns da Island que lançaram Marley à fama: “Catch a Fire” (1973), “Burnin’” (1973), “Rastaman Vibration” (1976), “Exodus” (1977), “Kaya” (1978) e “Uprising” (1980).

Várias das músicas são destaque de sucessos multiplatinados do disco “Legend”, de 1984. Reconhecido como o álbum de reggae mais vendido de todos os tempos, ele passou mais de 800 semanas na parada de álbuns Billboard 200 e ultrapassou recentemente as vendas de 18 milhões de cópias nos EUA.

Divulgação

A trilha sonora de “Bob Marley: One Love” está agora disponível em Dolby Atmos®, mixado por Nick Rives, que também mixou os álbuns “Legend”, “Exodus”, “Catch A Fire” e “Burnin’” em Dolby Atmos, em colaboração com o espólio de Marley. Com o Dolby Atmos, os fãs experimentarão cada detalhe de seus clássicos favoritos de Marley à medida que são revelados com uma profundidade e clareza incríveis.

Produzido pela Paramount Pictures em parceria com a família Marley, “Bob Marley: One Love” tem Kingsley Ben-Adir (One Night in Miami, Barbie, Peaky Blinders) como Marley, Lashana Lynch (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, No Time to Die) como sua esposa Rita e James Norton (Little Women, Mr. Jones) como o fundador da Island Records, Chris Blackwell.

Divulgação

“Bob Marley: One Love” explora a vida e o legado do magnético cantor-compositor Bob Marley, cujas gravações da Island dos anos 70 estabeleceram tanto o músico quanto o reggae jamaicano no cenário internacional. Focando em um período crucial e tumultuado de sua vida, o filme abrange a tentativa de assassinato, em dezembro de 1976, em sua casa, em Kingston, em meio a um período de intensa violência política na Jamaica, que deixou Marley, sua esposa e seu empresário feridos; sua impressionante aparição no concerto gratuito Smile Jamaica, dois dias após o ataque; seu período na Inglaterra, onde gravou seu álbum mais vendido, “Exodus”; e seu dramático retorno ao palco na Jamaica no One Love Peace Concert, de abril de 1978.

Em 14 de fevereiro, a Tuff Gong/Island Records lançará “Bob Marley: One Love (Music Inspired by the Film)”, um EP de sete músicas de novas gravações das composições de Marley por Daniel Caesar, Kacey Musgraves, Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyes, Bloody Civilian e o neto de Marley, Skip Marley.