5 canções que mostram a importância de John Frusciante no RHCP

Divulgação

Na tarde deste último domingo, os Red Hot Chili Peppers anunciaram o retorno de John Frusciante. O guitarrista havia deixado o grupo em 2009, deixando muitos fãs órfãos. Dotado de um incrível talento, sua colaboração resultou nos álbuns mais elogiados pela crítica como Blood Sugar Sex Magik (1991) e Californication (1999).

Para celebrar sua volta e ratificar sua importância no Red Hot Hot Chili Peppers, selecionamos cinco incríveis canções com a participação de Frusciante.

“Higher Ground”

Mother’s Milk (1989) foi o álbum de estreia de John Frusciante na banda. Com apenas 19 anos, já era visível a transformação que ele causou com seus riffs e solos navegando por diferentes estilos. O cover de “High Ground”, clássico de Stevie Wonder, evidencia sua versatilidade.

“Under The Bridge”

Um dos muitos hits de Blood Sugar Sex Magik, “Under The Bridge” foi composta por Anthony Kiedis e narra suas experiências com as drogas. Contudo, a parte musical ficou com John Frusciante, criando o conhecido acorde inicial. Um clássico.

“Otherside”

Californication (1999) marcou o retorno de John Frusciante após ter deixado a banda pela primeira vez em 1992. O álbum mostra a maturidade de todos os integrantes, que colaboraram com todas as músicas e letras. Embora Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante tenham assinado como compositores de todas as canções do álbum, foi revelado que a faixa “Otherside” foi obra do guitarrista.

“Can’t Stop”

Lançado em 2002, By the Way foi o sucessor do premiado Californication. O álbum navega por diversos ritmos. Tem funk, ska, baladas e o classic rock.

“Can’t Stop” é uma maravilhosa mistura do baixo de Flea com os riffs e um solo poderoso da guitarra de Frusciante.

“Snow [Hey Oh]”

Stadium Arcadium (2006) foi a última colaboração de John Frusciante até sua saída em 2009. O álbum duplo ganhou diversos prêmios, onde o guitarrista contribuiu nos principais hits.