X-Men Equipe Vermelha - A Máquina do Ódio X-Men Equipe Vermelha - A Máquina do Ódio

Ler é Bom, Vai | X-Men Equipe Vermelha – A Máquina do Ódio

Um quadrinho feito para os dias de hoje. Assim deveria ser chamado X-Men Equipe Vermelha – A Máquina do Ódio, quadrinho que reúne uma equipe liderada pela renascida Jean Grey. O roteiro é de Tom Taylor, com arte de Mahmud Asrar, e Pascal Alixe na primeira edição.

Uma das fundadoras dos X-Men (como vimos em X-Men Grand Design), Jean Grey ressuscitou mais uma vez, depois de um longo tempo ausente. Entre as inúmeras novidades que descobriu e pessoas novas que conheceu, ela percebe que o mundo mudou, mas não tanto quanto gostaria. E ela decide que cabe a ela mudar isso.

Existe muito ódio com as pessoas, muito preconceito. As pessoas temem o que não entendem, então elas temem os mutantes. Jean sai pelo mundo, reúne os principais pensadores do mundo para ter uma ideia que possa ser usada para ajudar seu povo. Então ela fala na assembléia das Nações Unidas, e os resultados não são os esperados.

Uma equipe de X-Men começa a se formar: junto com Jean, seu fiel escudeiro e também clássico X-Man Noturno (em X-Men Grand – Design Second Genesis). A Wolverine (na época, a Laura) e sua irmãzinha Honney Badger. Outros ainda vão se somar a essa equipe, a “equipe vermelha“.

A mutante Trinária, uma tecnopada – que lê e controla máquinas e tecnologia – pede ajuda de Jean Gray. Ela afirma que entendeu o que está acontecendo. Como ela está presa na Índia, a equipe vermelha dos X-Men vai atrás dela e a resgata. Junto, vem um souvenir bastante exótico: um sentinela.

Cassandra Nova, a irmã gêmea de Charles Xavier, é revelada como a pessoa que está por trás das sombras causando todos esses problemas. Ela é tão poderosa que é capaz de entrar na Mansão Xavier sem que ninguém perceba. É uma telepata nível ômega, assim como Charles e Jean Gray.

Os X-Men descobrem que o que está causando muito desse ódio é uma série de conteúdo falso divulgado pela internet, através de redes sociais e outros. São as populares fake news. Elas estão aumentando o nível de ódio e preconceito das pessoas em relação aos mutantes a níveis alarmantes. E existe as sentinitas, a “máquina do ódio”.

Enquanto a equipe vermelha recebe os reforços do Gentil, Gambit e Namor, Cassandra Nova faz seu movimento e várias nações do mundo começam a abertamente perseguir os mutantes. O nível de intolerância aumenta e começam a acontecer protestos por todos os lugares

X-Men Equipe Vermelha – A Máquina do Ódio fala muito sobre os dias de hoje, sobre notícias direcionadas para aumentar o medo, ódio e preconceito das pessoas. Fala sobre minorias perseguidas. É um quadrinho de qualidade e extremamente atual, que merece uma conferida.