Autora brasileira lança fantasia publicada em oito países Autora brasileira lança fantasia publicada em oito países

Ler é Bom, Vai! O Grimório de Kala, de Carolina Mulero

Divulgação/Ases da Literatura

O Grimório de Kala marca a estreia de Carolina Mulero como escritora. Ex-redatora do Poltrona Nerd, a santista cria uma história intrigante sobre bruxas, com temas como tradição, rituais, preconceito e muitas referências sobre cultura pop que torna a leitura agradável.

Autora brasileira lança fantasia publicada em oito países
Divulgação/Ases da Literatura

Situada na pequena cidade de Hoghan, O Grimório de Kala acompanha um grupo seleto de mulheres que se orgulha por manter viva a ancestralidade de uma longa linhagem de bruxas, mesmo que secretamente.

A personagem principal é Kala, uma jovem bruxa, que cresceu ao lado dessas mulheres e espera poder dar continuidade de uma cultura que ela julga conhecer bem. Porém, quando uma garota da cidade desaparece, os boatos de que ela era uma bruxa se espalham e a comunidade passa a acreditar que as feiticeiras são as responsáveis.

Carolina Mulero tece muitos pontos interessantes, que são muito bem aprofundados na narrativa. A principal é a forma pejorativa como as bruxas são vistas.  Seus feitiços, rituais e encantamentos mágicos são vistos como uma praga para a comunidade, sendo que na verdade a está protegendo de males.

Kala luta para manter intacta a tradição das bruxas e decide investigar o desaparecimento. E a história vai muito além de uma simples fantasia, se adentrando para uma investigação na figura forte de sua protagonista.

Mulero utiliza muito bem as referências sobre cultura pop para construir sua personagem. Se você é fã de Pearl Jam, U2, Metallica vai curtir cada página.

Com a chegada do Halloween e o retorno as bruxas na cultura pop, O Grimório de Kala se torna uma forte indicação para quem curte histórias do gênero.

E atenção para esse nome Carolina Mulero! Estamos vendo o surgimento de uma talentosa escritora.


Adquira o livro O Grimório de Kala com o nosso link da Amazon. Por meio dele você ajuda o site: