Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5 Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5

Divulgação/Pipoca & Nanquim

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5, da editora Pipoca & Nanquim, reúne as edições 56-62 de Teenage Mutant Ninja Turtles, produzidas pelo Mirage Studios, com o último arco de histórias escrito pelos criadores Kevin Eastman e Peter Laird.

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5

É notório perceber a pouca presença de Kevin Eastman e Peter Laird neste arco. Ambos decidiram focar nas questões comerciais da franquia, naquela época já com filmes, série animada e games em desenvolvimento. Portanto, o leitor se depara com histórias mais soturnas, mais íntimas sobre os personagens. Faltou aquela leveza nas primeiras histórias, o que pode incomodar alguns leitores.

Contudo, Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5 apresenta os heróis sozinhos e precisando lidar de uma vez por todas com o Clã do Pé assolando Nova York. Enquanto isso, Mestre Splinter segue isolado e ferido nos esgotos enfrentando o Rei Rato. Já April O’Neil e Casey Jones sofrem perdas drásticas que o fazem repensar toda sua trajetória.

O vol. 5 apresenta Kirai, uma guerreira misteriosa do Japão que propõe uma parceria para Leonardo, Rafael, Donatello e Michelangelo, que seguem desconfiados.

O arco envolvendo Casey Jones é o grande destaque desse volume, com o leitor sendo apresentado por um lado nunca antes visto do personagem. Os arcos de April e Splinter seguem arrastados e que pouco acrescentam à narrativa. Já com as Tartarugas, é interessante notar o quanto evoluíram com os anos de treinamento e que estão prontos para proteger Nova York.

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 5 prepara o terreno para encerramento das histórias originais dos quelônios. Vem sendo uma experiência única acompanhar todos os arcos desses personagens tão marcantes na cultura pop.

Adquira a HQ Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4 com o nosso link da Amazon. Por meio dele você ajuda o site.