Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4 Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4

Divulgação/Pipoca & Nanquim

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4, da editora Pipoca & Nanquim, compõe as edições Teenage Mutant Ninja Turtles 48-55, lançadas originalmente entre 1992 e 1993, de Kevin Eastman e Peter Laird. São as histórias mais intimistas do grupo, após o desfecho dramático do volume 3.

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4
Divulgação/Pipoca & Nanquim

Cada capítulo mostra Rafael, Michelangelo, Donatello e Leonardo precisando se reerguer para lidar novamente com a ameaça do clã do Pé e a volta do Destruidor.

Um dos capítulos é o famoso Cidade em Guerra, considerada pelos leitores a melhor história em quadrinhos das tartarugas. O capítulo daria facilmente uma adaptação para série ou filme. Mas, como a história não tem o humor tradicional famoso pelo desenho animado, muitos produtores a consideram “adulta” demais.

Contudo, é uma excelente história, com os quatro irmãos cada um do seu lado, Splinter amargurado, April preocupada e Casey Jones em apuros. Pra piorar, a cidade de Nova York está perto de uma guerra urbana.

Kevin Eastman e Peter Laird acertam em dar espaço para cada personagem, mostrando a dor de cada um sobre os eventos do terceiro volume. Com isso, o leitor acaba criando um maior vínculo com cada personagem.

Por fim, é uma típica jornada de super-herói, mas que funciona muito bem. O Volume 4 foi a melhor leitura até aqui, ainda faltando mais duas edições para fechar todas as histórias em quadrinhos dos heróis.


Adquira a HQ Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 4 com o nosso link da Amazon. Por meio dele você ajuda o site.