Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 3 Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 3

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 3

Divulgação/Pipoca & Nanquim

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 3 abrange as edições de Teenage Mutant Ninja Turtles, 12, 14, 15, 17 e 19-21, lançadas originalmente entre 1987 e 1989. Em mais uma edição de luxo da editora Pipoca & Nanquim, o volume 3 traz o aguardado desfecho do arco Retorno a Nova York, que narra o confronto final entre as tartarugas e o icônico vilão Destruidor.

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 3
Divulgação/Pipoca & Nanquim

Mas, a edição conta com algumas histórias paralelas de Kevin Eastman e Peter Laird, que sempre prestam tributo a filmes e autores que o influenciaram. Nesta edição, eles fazem uma homenagem ao filme Os Intocáveis, clássico de 1987 dirigido por Brian De Palma, colocando os quelônios encarando mafiosos em uma intensa aventura.

Outra história bastante divertida é a homenagem que Eastman e Laird prestam à era de ouro dos quadrinhos, com as tartarugas interagindo com super-heróis que remetem ao passado. O tom da história lembra um pouco Watchmen de Alan Moore.

Contudo, o momento mais esperado de Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 3 é o final do arco Retorno a Nova York, quando os ninjas precisam colocar um ponto final em Destruidor. Abalado fisicamente e psicologicamente, Leonardo precisa voltar a ser o grande líder do grupo. Com várias páginas duplas, o embate é deveras empolgante e foi usado como referência nos filmes que foram lançados anos depois.

Agora fica a expectativa sobre o Vol. 4, que traz a famosa saga Cidade em Guerra, considerada pelos fãs como uma das melhores histórias das tartarugas.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 1

                                  Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2


Comprando com o link do Poltrona Nerd você estará ajudando o site