Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2 Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2

Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2

Divulgação/Pipoca & Nanquim
Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2
Divulgação/Pipoca & Nanquim

Quase um ano depois, Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2 chega em mais uma edição de luxo da editora Pipoca & Nanquim, que reunirá os seis volumes das histórias em quadrinhos originais e em preto e branco dos criadores Kevin Eastman e Peter Laird.

O segundo volume reúne sete histórias publicadas originalmente em meados na década de 80. Diferente do volume 1, onde acompanhamos Leonardo, Donatello, Michelangelo, Rafael e Mestre Splinter se formando como equipe, aqui vemos os mutantes estabelecidos no apartamento da April e vivendo histórias mais intimistas.

A primeira história é um conto de Natal com Michelangelo buscando dar alguns presentes para os irmãos. No processo, ele acaba se envolvendo com bandidos que querem roubar brinquedos de um orfanato. Uma história que mostra o lado mais doce de Michelangelo, que sempre foi o alívio cômico das histórias e das adaptações para o cinema e TV.

A segunda história mostra as Tartarugas Ninja em um crossover com Cerebus, persongem do cartunista canadense Dave Sim. Eles envolvem em uma viagem temporal e se deparam com um certo bárbaro no caminho. Kevin Eastman e Peter Laird brincam nessa história trazendo muitas referências à cultura pop.

Outra história intimista é do personagem Donatello, a melhor e mais emocionante deste volume. Na trama, ele acaba conhecendo um artista que alugou um pequeno espaço no porão de April. Ele se chama Kirby, uma homenagem para o mestre Jack Kirby, a principal referência para Kevin Eastman e Peter Laird se tornarem quadrinistas. O desfecho da história é para qualquer fã de quadrinhos ficar com os olhos marejados. A mais linda homenagem para esse gênio dos quadrinhos. E vale ressaltar, foi com ele em vida. Kirby acabou falecendo anos depois, em 1994.

A partir daí, Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2 prepara o leitor para a grande surpresa, o retorno do vilão Destruidor. Quem viu os filmes originais, vai notar algumas semelhanças com cenas adaptadas dessa história. O líder Leonardo sofre o golpe mais duro em sua jornada e precisará se recuperar fisicamente e mentalmente. A história termina com um grande gancho para o próximo volume.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 1


Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 2 reúne de tudo um pouco. Aventura natalina, crossover com um icônico personagem, encontro com um gênio dos quadrinhos e o retorno de seu maior vilão. Tudo isso feito com muita paixão e nerdice por Kevin Eastman e Peter Laird.