Ler é Bom, Vai! Laura Dean Vive Terminando Comigo Ler é Bom, Vai! Laura Dean Vive Terminando Comigo

Ler é Bom, Vai! Laura Dean Vive Terminando Comigo

Reprodução/Intrínseca
Ler é Bom, Vai! Laura Dean Vive Terminando Comigo
Reprodução/Intrínseca

Laura Dean Vive Terminando Comigo, HQ da dupla Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell, ganhou três Eisner Awards, prêmio máximo do universo dos quadrinhos. As categorias que venceu: Melhor Roteirista, Melhor Artista e Melhor Publicação Para Adolescentes, foram justíssimas.

A HQ lançada pela editora Intrínseca acompanha a adolescente Freddy Riley, apaixonada pela popular Laura Dean, uma jovem linda e popular na escola. As duas engatam um namoro, só que Laura não valoriza o relacionamento. De forma bastante fria, Laura Dean coloca um ponto final no namoro, mas dias ou meses depois, volta atrás.

A narrativa acompanha Freddy em um círculo vicioso entre as idas e vindas com Laura. O desgaste torna Freedy uma pessoa melancólica, isolada e não se dando conta que está afastando seus amigos, como a melhor amiga, Doodle, que vive um problema particular e não sabe como conversar com Freeddy, já que a mesma só pensa na namorada ou ex-namorada dependendo do dia.

Com Laura Dean Vive Terminando Comigo, Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell alertam sobre os relacionamento tóxicos. Pode não haver violência física entre Freddy e Laura, mas as feridas emocionais são por muitas vezes difíceis de digerir. Daí, a narrativa parte para outro tema importante: a amizade.


Leia mais: Ler é Bom, Vai! A Troca, de Beth O’Leary


Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell já de início apontam que a relação entre Freddy e Doodle é especial. Elas curtem conversar, passar um tempo juntas. Mas, desde que Freddy iniciou o relacionamento com Laura Dean, a amizade esfriou. Contudo, Doodle sempre esteve por perto para apoiar a amiga. Foi necessário Doodle tomar uma difícil decisão para Freddy perceber o que o amor de Doodle é o que ela precisa no momento.

Laura Dean Vive Terminando Comigo é uma importante história sobre amor e amizade na adolescência, que estão em uma constante linha tênue. Uma agradável e pertinente leitura.